Psicologia
Por: rodrigo23pf • 24/10/2015 • Trabalho acadêmico • 810 Palavras (4 Páginas) • 238 Visualizações
UNIVERSIDADE DO EXTREMO SUL CATARINENSE – UNESC
TUANE LOPES DE OLIVEIRA
RELATÓRIO DE ANAMNESE
CRICIÚMA
2013
TUANE LOPES DE OLIVEIRA
RELATÓRIO DE ANAMNESE
Trabalho apresentado à disciplina Estagio Básico, solicitado pelo(a) professor(a) Yara, do curso de Psicologia da Universidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC.
CRICIÚMA
2013
- DADOS DE IDENTIFICAÇÃO
Nome: D L R
Data de Nascimento: 03.05.2008 Idade 5 anos 5meses 12dias
Sexo( x )M ( )F – Cor Branca
Escolaridade: Jardim 02
Nome do Pai: W C A R- Idade 33 anos
Profissão : Pintor
Nome da Mãe: E D L L- Idade 36 anos
Profissão: Servente
Número de Irmãos: 3 – Idades por Ordem Crescente: 5, 11, 19
Posição na Família: 2 Casamento
- SÍNTESE
A criança não foi planejada, quando mãe descobriu já estava de 4 meses. Relata a mãe que nenhum de seus filhos foi planejado. A gestação foi muito agitada porque ela tinha muitos problemas familiares entre os pais. A cor do bebe ao nascer foi branca.
Foi amamentado no peito até os 3 meses, contra a vontade da mãe, já que tinha que trabalhar e nos seguintes meses tomou mamadeira.
A criança não possui atraso no desenvolvimento motor, já que realizou os movimentos adequados de cada fase no tempo previsto.
Não tem nenhum problema ao falar, principalmente em contar fatos, pois escolhe amigos, escolhe com quem se relaciona, pois conta tudo o que se passa na escola como fazer a tarefa.
Criança chora muito, é emotiva, mas solicita atenção em situações de sono, quando quer escolher uma roupa, quando a mãe manda tomar banho chora facilmente, demonstrando carinho apenas quando quer.
Ao dormir é muito agitado, é sonâmbulo. A criança começa a dormir no quarto dele, no meio da noite acorda muitas vezes assustado com um sonho, e vai para o quarto da mãe, tem medo de dormir sozinho. A perturbação do sono pode ser devido a alguém que o assusta, como o primo e o irmão que a deixa muito agitado, mas isso pode ocorrer porque a criança está em um sono muito profundo. Normalmente isso desaparece aos 6 anos, mais caso persistir tem alguns tratamentos com anti-nistaminico ou antidepressivo. Um pesadelo muitas vezes é causado por ficar acordado até muito tarde, fazer uma refeição muito pesada próximo à hora de dormir ou por excesso de excitação, como por exemplo, assistindo a um programa de TV muito estimulante. Se os pesadelos são muito freqüentes ou persistentes pode indicar excesso de estresse. Um tema que se repete pode apontar para um problema especifico que a criança não consegue resolver quando acordada. Mas ao acordar na manhã, acorda bem, com muito bom humor, agitado, louco para brincar.
A criança possui um tique que a mãe quer tirar e não consegue. A criança na hora de escrever, estudar, brincar com vídeo game, quando esta realizando alguma atividade que exija atenção, ele fica de boca aberta.
A criança gosta muito de brincar sozinha e com amigos, mas normalmente brinca com pessoas do mesmo sexo. As brincadeiras são com bonecos, carrinho, bola, vídeo game e de arminha.
Uma das queixas da mãe é que ele e é uma criança muito agitada e teimosa. Se a mãe fala algo para corrigi-lo ou pede para ele não fazer algo, ele não respeita, não há total controle da criança.
...