Psicologia Nell
Por: graziroslyn • 15/4/2015 • Resenha • 781 Palavras (4 Páginas) • 472 Visualizações
Nell de trinta anos, aproximadamente 56 kg e 1,60 de altura, viveu isolada da sociedade, sem contato com mais ninguém além de sua mãe e de sua irmã gêmea idêntica que faleceu com a idade entre seis e dez anos, aprendendo a falar com a sua mãe que teve um derrame comprometendo sua face e tornando sua fala enrolada, Nell desenvolveu uma linguagem própria.
Nunca se quer houve um contato com ninguém além de sua família, Nell conservou sua inocência e pureza, porém, pelo fato de sua mãe ter sofrido um estupro no passado e engravidado das duas meninas, houve uma fobia induzida, fazendo assim com que Nell desenvolva o medo de homens e de sair pela manhã, já que se sentia vulnerável de dia.
Com a morte da mãe de Nell, sua existência foi descoberta pelo Dr. Lovell, sendo assim iniciaram uma pesquisa sobre como ela vive e como se comunica, já que tem uma linguagem única, além de tentar ajuda - lá, o Dr. Lovell entendeu e a enxergou como um ser humano e não um animal selvagem como ela foi enxergada por toda a população da cidade, entendeu que ela não é uma cobaia e sim uma mulher que foi criada de uma forma peculiar de ante da situação que a mãe dela passou.decifrar sua linguagem e aprende a se comunicar com ela, assim, aprendendo sobre ela e sobre sua historia, Lovell é visto como um anjo da guarda lhe mostrando e ensinando coisas novas a cada dia, desconstruindo seus medos e a protegendo de todo e qualquer mal.
Por sua linguagem e forma de viver houve tentativas de tira - lá de onde nasceu, cresceu e viveu, porém, com sua evolução e ajuda do Dr. Lovell, Nell conseguiu se comunicar com o Juiz e provar que o melhor a se fazer era deixa- lá vivendo onde sempre viveu e tendo a vida que era acostumada, sendo assim, Nell continuou vivendo em sua casa e seus costumes.
Hipótese Diagnostica.
Fobia: De acordo com o DSM IV a essencial característica da Fobia, é o medo acentuado e persistente de situações ou objetos. A exposição ao estimulo fóbico provoca, quase que invariavelmente, resposta imediata de ansiedade. Esta resposta pode assumir a forma de um Ataque de Pânico, predisposto ou ligado a situação.
Fobia relacionada à Nell:
Fobia Social: De acordo com o DSM IV a característica essencial da fobia social é um medo acentuado e persistente de situações sociais ou de desempenho nas quais o individuo poderia se sentir embaraçado, e comparado ao medo extremo de Nell em relação às outras pessoas e viver em sociedade, acreditamos que haja relação do medo á fobia social.
Autismo
Segundo o DSM IV suas características essenciais são a presença de um desenvolvimento acentuadamente anormal ou prejudicado na interação social e comunicação e um repertório marcantemente restrito de atividades e interesses. As manifestações do transtorno são variáveis dependendo do nível de desenvolvimento e idade cronológica do individuo, podendo haver um prejuízo marcante no uso de múltiplos comportamentos não- verbais, como por exemplo, contato visual direto, expressão facial, posturas e gestos corporais, que regulam a interação social e a comunicação.
Pode haver um fracasso em desenvolver relacionamentos com seus pares que sejam apropriados ao nível de desenvolvimento, os quais assumem diferentes formas, em diferentes idades,
...