Psicologia histórica cultural
Abstract: Psicologia histórica cultural. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: shirlei.ferreira • 6/12/2014 • Abstract • 275 Palavras (2 Páginas) • 255 Visualizações
a ) Em todo seu desenvolvimento, o ser humano sofre influências biológicas, psicológicas e sociais. São influências do meio em que vive, ambiente, de suas interações sociais e familiares.
b) O professor deve saber que cada aluno é um ser único e o seu tempo de aprendizagem deve ser respeitado. Este é o desafio que nós educadores enfrentamos a cada dia, pois cada um é influenciado pelo o ambiente em que vive, suas condições psicológicas e sociais. A escola recebe crianças e adolescentes que apresentam uma diversidade muito grande, cabe aos professores respeitá-la.
c) A escola tem a função sócio-cultural, onde os alunos permanecem a maior parte do seu dia e interagem com pessoas de diferente culturas. O aprendizado acontece através das trocas de experiências e conhecimentos dentro das perspectivas de conhecimentos social e cultural.
d) Os pressupostos teóricos da psicologia histórico cultural se faz através da relação social e o do desenvolvimento da superação, cooperação e a emancipação e superação de seu limite.
e) A psicologia histórico cultural contempla o desenvolvimento humano em sua totalidade, ou seja, o seu desenvolvimento físico, psicológico, o modo de viver e suas interações sociais.
f) O processo de humanização se dá através do processo biológico, tais como a personalidade e através do comportamento coletivo. As ações centrais são a memória,consciência, percepção, atenção, fala, pensamento, vontade, formação de conceitos e emoções.
g) Os elementos de mediação são de natureza distintas que são feitas através de instrumentos e signos. Os signos são de natureza psicológica que ajudam no desenvolvimento e que exige um maior atenção ou memória. Os símbolos são utilizados em tarefas do dia a dia como placas de sinalização, mapas e
...