Sistemica
Por: jo311 • 20/11/2015 • Trabalho acadêmico • 283 Palavras (2 Páginas) • 188 Visualizações
A compreenção das relações psicoticas
As pessoas que recebem comunicação vindo de um esquizofrenico nem sempre o compreende, pois a comunicação é confusa e ambilavente.
A comunicação do grupo familiar sempre engloba a todos, mesmo que seja dirigida a uma só.
Paradoxo é o oposto do que alguém pensa ser averdade ou o contrário a uma opinião admitida como válida. Um paradoxo consiste em uma ideia incrível, contrária do que se espera. Também pode representar a ausência de nexo ou lógica.
Comunicação paradoxal é como um circulo vale so pra quem esta dentro os de fora mesmo que os atinjam não contribui para nada, não podem ajudar e nem atrapalhar.
O esforço para enlouquecer o outro
A paradoxalidade é uma especie de atadura: os duplos vinculos proporciona um vigor estraordinário a psicopatologia e mantém fechado o sistema de relacionamento familiar.
O paradoxo pode funcionar também como remédio, então sirgiu a terapia individual a logoterapia.
Se existe um individuo doente a família adoce junto , e vice versa então não só uma pessoa deve procurar ajuda mais a família toda.
O profissional tem que ser diretivo pois a familia precisa de um hierarquia para ajuda-la, isso gera conflitos porém não tem como não ser trabalhado dessa forma o caotico é necessario ao tratamento mais não pode ser uma situação fora de controle.
A maioria das famílias não vão ou abandona o tratamento, colocando a culpa no profissional.
Entemos que mudar a si mesmo é tarefa dificil, porém se quiser conviver bem com as famílias é preciso se esforçar sempre jogamos a “culpa” para outro esquecendo que também devemos mudar, como já dito se um membro adoece todos adoecem mais mais para que se curem todos precisam se envolver.
...