Trastorno Pos Traumatico
Pesquisas Acadêmicas: Trastorno Pos Traumatico. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: • 9/3/2015 • 344 Palavras (2 Páginas) • 322 Visualizações
“Às vezes usamos nossa mente não para descobrir fatos, mas para encobri-los...”.
(colocar o autor da frase)
O Psiquismo de Luciana, trabalhou sob forte estresse, então seu cérebro se desligou para protegê-la. A vítima desmaiou, pois o cérebro “desliga” e (também pode ocorrer uma redução seletiva de sensibilidade, a pessoa, por exemplo sofre um “bloqueio”que a impede de ver e recordar )quando a dor ultrapassa o limite do suportável. Isto poupa as estruturas neuronais do estresse excessivo.
Ela teve uma “fuga”. Os estudiosos não chegaram a um consenso quanto à hipótese das questões doloridas serem ou não esquecidas, há alguns casos em que alguns indivíduos após passar por situações traumáticas superam o acontecimento com facilidade e outros indivíduos podem sofrer com sequelas.
Sobre o fenômeno figura-e-fundo, podemos observar que, especialmente nos conflitos, existe uma diferença muito grande na forma que cada um vê o fato que ocorreu. A genitora de Luciana pode estar preocupada com a punição dos estupradores; Luciana luta para conseguir recuperar sua autoestima e se reinserir na sociedade, voltando ao seu círculo de amizades, enquanto os genitores dos acusados podem acreditar que foram seduzidos pela vítima. Isto ocorre, pois um pode ver a figura como figura principal e o outro pode ver o fundo da mesma cena como figura principal.
A combinação de fatores físicos aumenta o dano mental. No estupro, além da enorme agressão do ponto de vista psíquico, existe dano físico irreparável, uma mutilação, que se amplia dependendo da cultura e das condições sociais da vitima
Embora pensemos que as percepções de um oponente possa solucionar o incidente, pode ocorrer o contrário. Isto faz com que as pessoas por compreenderem as diferenças entre seus princípios e valores acabem se afastando, contudo, é importante para o andamento correto do processo e se for o caso fazer reparações significativas para a vítima.•.
A emoção de Luciana, agora sensibilizada pelo infortúnio ocorrido, a faz se sentir mal fisicamente, apresentando náusea no momento do ocorrido pelo aroma do mato de terrenos baldios e, além de repulsa a uma figura masculina, agora vista com outros olhos, acaba provocando-lhe náuseas.
...