Analise do Filme: A grande aposta
Por: pamelatavares3 • 5/9/2017 • Resenha • 366 Palavras (2 Páginas) • 568 Visualizações
Filme : A grande aposta.
- O filme tem seu início com Jared mostrando como era à vida, os bancos, as hipotecas e como funcionava a estruturas.
- Lewis, com ideias de aumentar cada vez mais os impostos em cima do mercado imobiliário, afinal, como ele mesmo disse “e quem não paga as hipotecas”?
- Eles conseguiram fazer muito dinheiro com as hipotecas.
- Até chegar a crise, foi como um piscar de olhos tudo que eles tinha foi pra águas a baixo.
- A falência imobiliária chegou naquele momento, muitas pessoas ficaram desabrigas, sem ao menos ter onde recorrer.
- E ninguém conseguiu prever que isso aconteceria.
- Aliás, algumas pessoas conseguiram, enquanto todos estavam festejando e vivendo com o dinheiro da indústria fraudulenta, alguns conseguiram ver a mentira e a farsa que se instalava na economia mundial.
- Michael, ele viu uma enorme falha e decidiu, então, ir até o banco e fazer um acordo com eles em caso de queda imobiliária, todos riram dele, e fizeram o acordo felizmente. Seus superiores acharam um absurdo, e ele disse que tinha certeza do que estava fazendo porque ele viu uma falha que comprovava matematicamente a queda, ele era muito inteligente passava varias horas do dia analisando o sistema bancário.
- Todos continuaram a falar que eles estavam errados e que isso daria errado e eles perderiam muito dinheiro, até que, três anos depois, tudo veio abaixo: o mercado quebrou, a economia quebrou, pessoas ficaram desempregadas e desabrigadas.
- Eles tentaram ao máximo provar que realmente haveria uma grande crise, quando eles estavam dispostos a mostrar todos iam contra eles.
- Começaram a culpá-los pela queda, tendo em vista de que eles estavam esperando por isso, mas na verdade o mercado imobiliário e os grandes bancos, todos sempre querendo ‘’extorquir dinheiro dos mais pobres’’ e ‘’cobrar juros absurdos’’ e impossíveis de serem quitados.
- No final eles se dão muito bem e os bancos passando por apuros.
...