As Organizações Como Sistemas Saudáveis
Trabalho Universitário: As Organizações Como Sistemas Saudáveis. Pesquise 862.000+ trabalhos acadêmicosPor: NandaeRapha • 9/4/2014 • 367 Palavras (2 Páginas) • 505 Visualizações
ANÁLISE CRÍTICA
As Organizações Como Sistema Saudáveis
É de notório perceber a abordagem do texto em relação as inovações em que as empresas estão em constante busca na atualidade, fortalecendo e ampliando seus conhecimentos nas antigas áreas funcionais,e as de Recursos Humanos trazendo um novo “olhar” ao conhecimento mecanicista, não sendo o mesmo mais de casulo , que não se pode mais pesar nem medir .
É preciso prever as ocorrências, planejar e administrar nossas atitudes, inclusive empresariais para o planeta que deixaremos aos nossos filhos, netos, tataranetos. O texto transmite a informação de forma exigente de pensar a questão sobre o quanto a civilização atual está calcada em padrões competitivos e centrados em bens materiais. É necessário uma atitude mediante a essa realidade, é necessário entender que o indivíduo e a natureza formam um conjunto. A casa tem que permanecer limpa; devemos deixá-la como a recebemos ou mais limpa, mais bonita, mas jamais destruída.
Não á necessidade da agressão a natureza, para ocorrer um desenvolvimento humano ou um maior poder de competitividade empresarial, pois assim estaremos optando por nosso próprio suicídio. Daí surge então o pensamento voltado as organizações saudáveis.
Esta ampliação de pensar, nos faz criar novos conceitos em sistemas, a fim de enfatizar processos incluindo o ambiente externo, preocupando-se com a ecologia.
O texto relata em grande ênfase a abordagem holístico-ecológico, pois nos força entender essa nova realidade do planeta a fim de mudar o pensamento humano em relação a sua evolução como também aborda princípios de vida humana.
As organizações necessitam em linhas gerais se conscientizar, que são sistemas integrados com o meio ambiente, e que seus lucros estão dentro deste novo conceito. Para se obter uma organização saudável e competitiva, é necessário se ter uma vida com atitudes saudáveis e não se obter de uma compreensão em que o conceito de que a competitividade passa a qualquer custo para as regras de ética e de respeito.
O Objetivo do texto está na abordagem desses paradigmas propondo uma conscientização sobre a semelhança de vida saudável de uma organização com a vida humana saudável. Em ambas, a saúde precisam estar em forte conceito. Cabe a nós consumidores exigir essa consciência das organizações e nos conscientizar também
...