Luta e participação
Por: Toninho Gomes • 15/8/2017 • Resenha • 558 Palavras (3 Páginas) • 211 Visualizações
CHAPA LUTA E PARTICIPAÇÃO
PROPOSTAS
1 – TRANSPARÊNCIA
Publicizar as ações do COREN/RN, prestando contas periodicamente, além de divulgar atos, resoluções e temas da enfermagem. A esse fim, será utilizado o próprio site do Conselho.
2 – PARTICIPAÇÃO E DEMOCRACIA
Realizar reuniões públicas, descentralizadas, com a categoria da Enfermagem, para juntos construirmos as decisões, democratizando o sistema decisório do COREN/RN.
3 – UNIÃO
Promover trabalho em conjunto entre os profissionais de Enfermagem e as instituições de saúde , respeitando a missão de cada entidade.
4 – SELO DE QUALIDADE
Implantar um selo de qualidade na prestação do serviço da Enfermagem, como forma de premiação dos serviços de excelência da categoria.
5 – DESCENTRALIZAÇÃO
Garantir aos profissionais de enfermagem do interior do Estado o usufruto da unidade móvel, visando um atendimento eficaz sem a necessidade de deslocamento. Ainda, além da utilização de videoconferências como forma de proporcionar aos profissionais de enfermagem do interior uma maior inclusão na forma de palestras e reuniões.
6 – VALORIZAÇÃO DO ENFERMEIRO
Proporcionar parcerias com instituições de ensino, fortalecendo a educação continuada. (MELHORAR)
7 – FISCALIZAÇÃO
Agregar às atividades de fiscalização, trabalhos educativos, preventivos e de acompanhamento do exercício profissional.
Ampliar as atividades de fiscalização junto às instituições de saúde, observando as condições de trabalho e dimensionamento de R.H. dos profissionais da categoria.
8 – ACOLHIMENTO
Garantir ao nosso associado um atendimento acolhedor, objetivando um serviço de qualidade. (MELHORAR)
9 – COMUNICAÇÃO
Priorizar, melhorandi o sistema de informações do COREN/RN, junto aos profissionais de enfermagem.
10 – PARCERIAS
Estudar a possibilidade de parceiras junto a empresas e órgãos, para oferta de serviços aos profissionais de enfermagem.
11 – ASSISTENCIA JURÍDICA
Apoiar e dar suporte jurídico aos profissionais de enfermagem que por ventura sofram no desenvolvimento de suas funções.
12 – COMISSÕES DE ÉTICA
Incentivar e apoiar a criação e implantação de comissões de ética nos hospitais.
13 – REGISTRO DE ESPECIALIZAÇÕES
Estimular o registro de especializações dos enfermeiros, que até o dia 16/12, quando finda o período de isenção de taxas, apenas o pagamento das carteiras de identidade do especialista (+/- R$ 74,00).
14 – DEFESA DO SUS
Promover discussões a fim de definir o processo de trabalho dos profissionais de enfermagem junto às unidades de saúde, com vistas à proposição de políticas públicas e gestão de pessoal. (avaliar se precisa ser colocado esse item). Gostaria da ajuda de todos, pra ver se querem incluir, excluir, ordenar propostas. Minha sugestão é que não discutamos as propostas em redes sociais, grupos. Nunca sabemos quem está por trás. E as mesmas deverão ser divulgadas através de panfletos e nas nossas visitas de campanhas. Obrigada pela compreensão e paciência. Boa noite.
...