TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA CRÍTICA: CÓDIGO DE ÉTICA FARMACÊUTICA (RESOLUÇÃO N° 711, 30 DE JULHO DE 2021

Por:   •  28/12/2022  •  Resenha  •  1.186 Palavras (5 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 5

1

 

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE GOIÁS

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vinicius Eduardo Farias Silva

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

RESENHA CRÍTICA: CÓDIGO DE ÉTICA FARMACÊUTICA (RESOLUÇÃO N°

711, 30 DE JULHO DE 2021)

 

         

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Itumbiara - GO

2022

Vinicius Eduardo Farias Silva

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

RESENHA CRÍTICA: CÓDIGO DE ÉTICA FARMACÊUTICA (RESOLUÇÃO N°

711, 30 DE JULHO DE 2021)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Resenha crítica apresentada como parte integrante para a conclusão da disciplina de Diversidade, Cidadania e Direitos (DCD), do curso de Farmácia da UEG, UnU de Itumbiara.

 

Docente: Prof. Dr. Huélinton Cassiano Riva

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Itumbiara - GO

 2022

CONSELHO FEDERAL DE FARMÁCIA. Resolução n° 711, 30 de Julho de 2021. Dispõe sobre o Código de Ética Farmacêutica, o Código de Processo Ético e estabelece as infrações e as regras de aplicação das sanções disciplinares. DOU - Imprensa Nacional, 2021. Disponível em: https://referenciabibliografica.net/a/pt-br/ref/abnt/?example=normative-administrativeact-online-a58. Acesso em: 30 de ago. de 2022. 

 

 

                                                                          Resenha por Vinicius Eduardo Farias Silva

 

 

Um código de ética é um acordo que define os direitos e deveres de uma empresa, instituição ou categoria profissional, a partir da sua missão, cultura e posicionamento social, e que deve ser seguido pelos funcionários no exercício de suas funções profissionais. Este é um documento que dita e regula as normas que regem o funcionamento de determinada empresa ou organização, e o comportamento dos seus funcionários e membros.

Toda a atividade profissional exercida por farmacêuticos, no Brasil, está sob a ordem do Conselho Federal de Farmácia, que normaliza o seu exercício, com base na Lei 3.820, assinada, no dia 11 de novembro de 1960, pelo Presidente Juscelino Kubitschek. A ética da profissão é indispensável das atividades do Conselho Federal de Farmácia, que tem o propósito de fornecer o bem-estar e a segurança da sociedade, através das atividades exercidas pelo profissional farmacêutico.

Assim, o Código de Ética Farmacêutica elaborado e atualizado pelo Conselho Federal de Farmácia e as Entidades de Fiscalização do Exercício das Profissões Liberais – enfatizando a Resolução n° 711, 30 de Julho de 2021 -, contém as normas que devem ser observadas pelos farmacêuticos e os demais inscritos nos Conselhos Regionais de Farmácia (CRF) na atuação da profissão respectiva, em que se utilize o conhecimento oriundo do estudo da Farmácia, em benefício do cuidado à saúde.

A presente resenha destacará os princípios, direitos e deveres, causas de processos éticos e as possíveis sanções cabíveis ao farmacêutico através do Código de Ética Farmacêutica, avaliando a importância destas normas de maneira generalizada.

A palavra ética, significa o conjunto de normas de conduta. É o estudo dos juízos de apreciação que se referem à conduta humana suscetível de qualificação do ponto de vista do bem e do mal, seja relativamente à determinada sociedade, seja de modo absoluto. As normas são divididas em princípios e regras. Enquanto os princípios representam normas abertas, aplicáveis a situações que não podem nunca ser precisadas com antecedência, as regras, por sua vez, ao contrário dos princípios, possuem o campo de aplicação sempre delimitado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7 Kb)   pdf (115.3 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com