Lesoes na medula
Por: Denilson Carlos • 24/5/2015 • Pesquisas Acadêmicas • 274 Palavras (2 Páginas) • 291 Visualizações
6.1 - Lesões nos nucleos ventral-postero lateral ou medial do talamo levam a perda de todas as sensibildades unilaterais do lado oposto a lesão.
6.2 - lesões no tracto espinhal do nervo trigemeo e seu núcleo levam geralmente a perda da sensibilidade termica e dolorosa da metade da face situada no lado da lesão, bem como lesões do tracto espino-talamico lateral acarreta na perda das mesmas modalidades sensitivas no lado oposto do corpo. Sendo que o aparecimento de ambas as lesões simultaneamente se procede, geralmente, com lesões da parte dorsolateral do bulbo, mas comumente como sintomas da sindrome de Wallemberg.
6.3 - a perda bilateral de todas as sensações abaixo de um nível nítido, o que no caso é o nível da lesão, é característica direta de uma transecção completa na medula espinal.
6.4 - Lesões a nível tronco-encefálico são as responsáveis pela perda bilateral das sensações de dir e temperatura abaixo de um nível nítido, além de fraqueza e propriocepção deficientes do lado oposto a lesão.
6.5 - Lesões na comissura da medula raquidiana apresentam como resultado a perda das sensações de dor e temperatura em um segmento isolado do corpo, mais comumento no troco, não afetando a propriocepção e a sensibilidade descriminativa, deixando livre de acometimentos sensitivos as àreas acima e abaixo desse segmento.
6.6 - Lesões que acometem o centro da medula espinal, como na siringomielia, são acompanhadas direteamente pelo comprometimento dos tratos espinotalamicos, gerando a perda bilateral das sensações de dor e temperatura, deixando preservadas as sensações de tato leve, propriocepçao e vibração.
6.7 - Lesões que apresentam padrões de comprometimento dos membros como mãos e pés são geralmente aquelas que afetam os nervos perifericos.
...