A Psicomotricidade
Por: RMC Leilões • 16/10/2018 • Ensaio • 475 Palavras (2 Páginas) • 210 Visualizações
Disciplina: Psicomotricidade
Fichamento Aula 04/10
- Entrega da AP 1;
- Discussão sobre as dúvidas da prova;
- Discussão sobre a Visita a Escola Montessori no dia 18/10 - brainstorm para montar a atividade que deverá ser apresentada para as crianças da Escola.
- Aula Prática
1ª Atividade:
Pega pega e variações da mesma atividade.
2ª atividade:
Utilizamos de uma brincadeira coletiva, Queimada, para analisar as bases da psicomotricidade envolvida, tais como:
1. Lateralidade, no momento de fugir da bola, deve-se movimentar para os lados para evitar "queimar-se" - deslocando-se;
2. Equilíbrio, ao arremessar a bola, é um dos momentos que se faz uso do equilíbrio ficando em um pé só;
3. Esquema corporal, para evitar de ser queimado, o aluno deve ter a noção/capacidade de sair da linha da bola ou para "queimar" o outro é necessário ter noção do corpo do outro para atingir o objetivo;
4. Estrutura Espacial, para ter noção de como "fugir" ou evitar de ser queimado no espaço da atividade;
5. Estrutura Temporal, no momento de fugir, ter a capacidade do tempo de consegue fugir da bola, tempo da bola de não deixar queimar, ou até mesmo da bola sair, ir para área do outro time;
6. Coordenação motora: no momento de queimar o outro, deve ter capacidade de utilizar as mãos para arremessar e ao mesmo tempo correr (combinação de movimentos);
Conclui-se, portanto, que através de brincadeiras/jogos coletivos consegue trabalhar diversos aspectos da psicomotricidade podendo ser o objetivo do jogo, ou então a brincadeira/jogo, simplesmente, como objetivo para trabalhar com os alunos.
Disciplina: Psicomotricidade
Fichamento Aula 04/10
- Entrega da AP 1;
- Discussão sobre as dúvidas da prova;
- Discussão sobre a Visita a Escola Montessori no dia 18/10 - brainstorm para montar a atividade que deverá ser apresentada para as crianças da Escola.
- Aula Prática
1ª Atividade:
Pega pega e variações da mesma atividade.
2ª atividade:
Utilizamos de uma brincadeira coletiva, Queimada, para analisar as bases da psicomotricidade envolvida, tais como:
1. Lateralidade, no momento de fugir da bola, deve-se movimentar para os lados para evitar "queimar-se" - deslocando-se;
2. Equilíbrio, ao arremessar a bola, é um dos momentos que se faz uso do equilíbrio ficando em um pé só;
3. Esquema corporal, para evitar de ser queimado, o aluno deve
...