QUIMICA ORGANICA
Por: silvaneabs • 29/8/2015 • Trabalho acadêmico • 385 Palavras (2 Páginas) • 257 Visualizações
sil
Estudo dos fármacos enantiomericos, esse tipo de fármacos podem apresentar um efeito terapêutico e um efeito secundário. Jean-Baptista Biot, Lous Pasteur e Van Hoff/Le Bel descobrira durante o século XIX que a assimetria dos compostos quirais e a configuração tetraédrica do átomo de carbono, a partir daí compreende-se de que substancias que não possuem elementos de simetria no arranjo espacial de seus grupos ligantes irão apresentar-Se na forma de dois enantiomeros que são imagens especulares entre si. Existem duas categorias antípoda ótica, nas quais as moléculas apresentam geometria e a disposição espacial de seus átomos água a imagem especular do seu par complementar, e a outra são os diasteroísomeros, aos quais as moléculas possuem diferentes arranjos espaciais de seus ligantes (não são imagens especulares sobreponiveis umas das outra
naty
As interações altamente especificas fármaco-receptor podem levar a diferenças farmacocinéticas. O enatiômero apresenta efeitos teratogênicos, por falta no conhecimento das diferenças toxicológicas houve a má formação de milhares de fetos. Muitos fármacos quirais apresentam diferenças estereosseletivas quanto à potencia, toxicidade, absorção e metabolismo. As agências mundiais de saúde exigem o estudo dos enatiômeros isolados, além de preconizar a comercialização de fármacos quirais na forma de enatiômeros puros.
Andreia Resumo
Enantiômeros são compostos que apresenta a mesma fórmula molecular, na produção de fármacos fator econômico menor para o custo da empresa.
A necessidade de se ter enantiômeros e que com ele se consegue estender o patente do fármaco.E sua eficaz de teste clínicos tem se tornado de extrema importância nas pesquisa e teste em analgésico e anti-depressivo sendo que seu enantiômeros puros.
Esse conceito é muito importante para industria farmacêutica pois, quando o determinado fármaco é desenvolvido é preciso saber quais são seus efeitos no organismo humano.
Há alguns exemplos de medicamentos como os anti-depressivo, como a mirtazapina que é um fármaco quiral,que se comercializa na forma de racemato.
O fluoxetina na sua concentração ele foi dispensado por sua dosagem ser mais alta que o enantiômero puro trouxe no seu tratamento.
A eficaz do enantiômero puro e em relação a economia das empresas a sua presença nos fármacos pode ser benéfica ou prejudicial dependendo da sua dosagem em cada fármaco, ainda é preciso estudar e pesquisar mais sobre esse assunto para a melhoria dos fármacos e sobre seu valor econômico. E também vale para seu para o controle de qualidade de cada indústria.
...