A Psicologia Na Medicina
Por: dpavao • 26/10/2020 • Projeto de pesquisa • 275 Palavras (2 Páginas) • 239 Visualizações
1 – A psicologia do senso comum é muito empregada por boa parte da sociedade, está relacionada com nosso cotidiano, como: valores sociais, crenças, experiências e vivencias passada de geração em geração. Normalmente caracterizamos uma pessoa tímida, quieta que não interage, como uma pessoa anti-social.
2 – a)A matéria prima de psicologia é o homem em todas as suas expressões: as visíveis, o comportamento. As invisíveis, os sentimentos. As singulares, o que somos, porque somos homem – corpo, homem – pensamento, homem – afeto, homem – ação.
2 – b)è a maneira de sentir, pensar, fantasiar, a maneira que cada individuo. É a individualidade de cada ser humano que se constrói conforme o desenvolvimento de vida, social e cultural, é o que nos diferencia um do outro, é um mundo de idéias, significados e emoções construído internamente pelo sujeito a partir de suas relações, com amigos, trabalho e família.
2 – c) Pelo fato de que a mesma é construída aos poucos, ela precisa do mundo exterior para desenvolver-se. Apropriando-se dos materiais do mundo social e cultural.
2 – D) Por que não são construídas no campo da ciência, estão em oposição aos princípios da psicologia, que vê não só o homem como ser autônomo, que se desenvolve e se constituí a partir de relações com o mundo social e cultural, mas também o homem sem destino pronto, que constrói o seu futuro ao agir sobre o mundo. As práticas místicas tem o pressuposto oposto, nelas fala-se em destino, fala-se em forças espirituais que não estão no mundo real/ material, mas sim interligadas a crenças.
3 – Leituras de Cartas/ Tarô:
Leitura de mãos por ciganos:
Dicionários dos sonhos:
...