A Gestão da Qualidade
Por: Engenharia Fametro • 6/5/2021 • Trabalho acadêmico • 360 Palavras (2 Páginas) • 265 Visualizações
Estabelecer uma comparação entre a abordagem do TQC nas correntes de pensamento americana e japonesa
Resposta: No viés japonês, aos olhos da maioria dos autores, o TQC japonês é como um compromisso com a qualidade japonesa. Aos olhos da maioria dos autores, o TQC japonês é como um compromisso com a qualidade geral, aumentando a participação dos funcionários e a promessa de ser apoiado pelas alta administração. Já para o autor Kaoru Ishikawaa, TQC é o controle da qualidade geral, ou seja, é a participação de todas as áreas funcionais nas atividades que visam a obtenção da qualidade além de melhorar a qualidade e utilizar métodos estatísticos. Já no pensamento americano, o TQC é definido como um sistema eficaz que combina a manutenção da qualidade e esforços para melhorar a qualidade de cada grupo na organização para alcançar uma produção mais econômica e, assim, uma produção completa. A satisfação do cliente significa que todos os departamentos são responsáveis por alcançar a qualidade dentro da organização.
3) Fazer uma comparação entre os modelos de TQM, estabelecendo os pontos concordantes e as diferenças entre eles
Resposta: O autor Zaire (Zaire) propôs que a gestão da qualidade total (TQM) depende da fase de construção, determinando a fase de fundação, pilares de apoio e topo. No topo, você terá habilidades de liderança, planos de qualidade e uma visão de competitividade de classe mundial. Abaixo, os destaques, com foco em processos estatísticos e controle de qualidade, na cadeia fornecedor usuário, no sistema de gerenciamento e controle, na flexibilidade do processo e no projeto do local de trabalho. Por fim, vem a fundação que caracteriza-se pela melhoria contínua dos produtos e serviços, o envolvimento de todos os funcionários e o gerenciamento das atividades que adicionam
Para Lascelles e Dale, o TQM é considerado a evolução da qualidade ao longo do tempo, e suas várias etapas estão em constante evolução, incluindo: inspeção, controle estatístico de qualidade e garantia de qualidade, que em última instância envolvem gestão de qualidade. Em seu modelo, podemos ver que as atividades inerentes à inspeção existem no controle de qualidade, que faz parte da garantia da qualidade, e todas fazem parte da gestão da qualidade.
...