O Direito a Saúde
Por: Douglas Assis • 5/6/2016 • Trabalho acadêmico • 293 Palavras (2 Páginas) • 184 Visualizações
Introdução
Segundo a pesquisa, a introdução de direitos à saúde é de grande importância para a população, a idéia central é o valor de incluir a sociedade para que junto com o governo possa tentar resolver os problemas que a saúde enfrenta. Essa inclusão é a única solução para um sucesso nas melhorias na saúde, mas para isso tanto política como sociedade deve fazer valer a constituição para dar formas a estes projetos.
Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica
A saúde padece de enormes problemas, pois já é muito discutido sobre os descasos para com a mesma, estamos falando de saúde pública em geral, pois os municípios os governos não estão conseguindo, reestruturar e reorganizar este caos em que estamos vivendo, as pessoas também não consegue resolver, devido à falta de ouvidoria da população, se unissem a sociedade para conseguir fazer uma varredura no que realmente precisa ser mudado,
levaria certamente um longo tempo, mas ao menos a responsabilidade não ficaria só em cima do governo e sim fazer jus dos impostos pagos pela própria sociedade.
A saúde é um direito de toda a população e de responsabilidade do estado, que nos serve com a prestação de serviço nos atendimentos, exames, medicamentos e etc.
Esse direito é financiado pelos impostos pagos pela população, que o faz um dever do Estado, não só prestando serviços como também qualidade nos serviços prestados em hospitais, clinicas medicas e postos de saúde. Esses tipos de serviços devem ser feitos para todas as pessoas necessitadas ou não.
Considerações finais
Enquanto poder publico e sociedade não andarem lado a lado e ainda existir políticos interessados em benefício próprio, nada vai se acertar e o sonho de uma saúde digna ficam cada vez mais longe.
Referências Bibliografias
http://jus.com.br/artigos/4839/o-direito-a-saude-no-brasil-e-a-teoria-dos-direitos-fundamentais#ixzz3Cl8QCVe7
...