Sistema Flexíveis de Manufatura
Por: Diogo1991 • 15/8/2023 • Trabalho acadêmico • 507 Palavras (3 Páginas) • 95 Visualizações
[pic 1]
...............................................................................................................................
ENGENHARIA MECATRÔNICA -
DIOGO LOPES DA SILVA - 243982010
SISTEMAS FLEXÍVEIS DA MANUFATURA
Desperdícios
........................................................................................................................................
Rio de Janeiro
2023
DIOGO LOPES DA SILVA
SISTEMAS FLEXÍVEIS DA MANUFATURA
Desperdícios
Trabalho apresentado ao Curso Engenharia Mecatrônica do Centro Universitário ENIAC para a disciplina Sistema Flexíveis da Manufatura.
Prof. Maria Cristina Diniz.
Rio de Janeiro
2023
[pic 2]
Respostas
....................................................................................................................
Em uma era em que os clientes têm mais opções na hora de comprar, é importante que uma organização garanta a máxima eficiência em suas operações. Isso porque as perdas na prestação de serviços ou na fabricação de produtos afetam o custo final do produto e a rentabilidade do negócio. A chave para o sucesso, portanto, é minimizar qualquer desperdício na cadeia de suprimentos, que vai do fornecedor ao cliente. Desperdícios são definidos como materiais ou recursos que excedem as exigências do cliente no processo de compra de um produto ou serviço. Do ponto de vista do serviço, o desperdício pode envolver uma prestação inadequada de serviço, o que afeta as perspectivas dos clientes e exige retrabalho. Do ponto de vista da fabricação, o desperdício pode ser a matéria-prima extra utilizada na produção. Por exemplo, na fabricação de roupas, se o excesso de pano for cortado sem cuidado na execução de uma produção, o resultado serão restos extras de tecidos que poderiam ter sido utilizados para o próximo lote de produção. Acompanhe a seguinte situação:
[pic 3]
Com a finalidade de compreender a importância de eliminar desperdícios, responda as questões a seguir justificando a sua resposta:
- Qual desses dois leiautes seria o melhor para a empresa, visando à maior produtividade e ao menor desperdício?
R: O segundo leiaute configura a melhor logística para se obter os resultados esperado que são: produtividade e menor desperdício. O grande poder do fluxo contínuo esta a redução do tempo de passagem, devido à transformação de atividades antes sequenciais em lotes para atividades sobrepostas em fluxo e com transferência de uma peça por vez. Sendo assim aumentando o numero de operações e reduzindo o lead time.
...