Sistemas Flexíveis de Manufatura
Por: kakinhojr • 7/10/2018 • Trabalho acadêmico • 862 Palavras (4 Páginas) • 283 Visualizações
[pic 1]
...............................................................................................................................
tecnologia em Engenharia elétrica - engenharia e tecnologia
Sistema Flexivel de manufatura
Guarulhos
2018
Sistema Flexivel de manufatura
Trabalho apresentado ao Curso de Engenharia em Engenharia Elétrica da Faculdade ENIAC para a disciplina de Sistema Flexível de manufatura.
Prof. Esdras Duarte dos Passos
Questões
- Quais são as três categorias básicas de setor de produção?
Setores Primário, Secundário e Terciário
2. Quais são os três elementos básicos que compõem um sistema automatizado?
Os três elementos básicos que compõem um sistema automatizado são:
- Energia para concluir os processos e operar o sistema
Um sistema automatizado é utilizado para operar alguns processos e é necessário energia para conduzir esses processos e controles. Nos processos automatizados a principal fonte de energia é a eletricidade.
- Um programa de instruções que direcione os processos
Independentemente de uma operação envolver uma produção baixa, média ou alta, as ações realizadas por um processo automatizado são definidos por um programa de instruções .
- Um sistema de controle que execute as instruções
3. Identifique os cinco níveis de automação em uma fábrica.
Os cinco níveis de automação em uma fábrica são :
- Nível 1 (Nível do dispositivo)
Esse é o nível mais baixo na hierarquia de automação, incluindo sensores atuadores e outros componentes de hardware incluídos no nível da máquina.
- Nível 2 (Nível de Máquina)
No nível do dispositivo, o hardware e montando em máquinas individuais . Exemplos incluem máquinas-ferramenta CNC e equipamentos de produção semelhantes robôs industriais, transportadores elétricos e veículos guiados automatizado.
- Nível 3 (Nível de célula ou sistema )
Esse nível opera sob as instruções do nível da fábrica
- Nível 4 (Nível de fábrica )
Esse é o nível da fábrica ou da produção, ele recebe instruções do sistema informações coorporativas e as traduz em planos operacionais para a produção.
- Nível 5 (Nível do empreendimento )
Esse é o nível mais alto formado pelo sistema informações coorporativas, ele se preocupa com todas as funções necessárias ao gerenciamento da empresa.
4. Forneça uma definição para manuseio de materiais.
O manuseio de materiais é definido pela Material Handling of America (MHIA)com “o deslocamento , o armazenamento, a proteção e o controle de materiais por meio dos processos de manufatura e distribuição, incluindo seu consumo e manejo”.
5. O que é identificação automática e captura de dados?
Identificação automática e captura de dados (AIDC, sigla em inglês para "Automatic Identification and Data Capture") refere a métodos de identificação automática de objetos, coletando dados sobre eles, e adicionando esses dados diretamente a sistemas de computador (isto é, sem envolvimento humano). Tecnologias tipicamente consideradas como parte do AIDc incluem código de barras, Identificação por Radiofrequência (RFID), Biometria, cartão magnético, reconhecimento ótico de caracteres, Smart card e Reconhecimento de fala. AIDC é também referenciada como "Identificação Automática", "Auto-ID" e "Captura Automática de Dados".
AIDC é o processo ou meio de obter dados externos, particularmente através da análise de imagens, sons ou vídeos. Para capturar os dados, um transdutor é usado para converter a imagem ou som em arquivo digital. O arquivo é então armazenado e pode posteriormente ser analisado pelo computador, ou comparado com outros arquivos no banco de dados para verificar a identidade ou prover autorização para entrar em sistemas de segurança. A captura de dados pode ser feita de vários modos; o melhor método depende da aplicação.
...