Automação Comercial – Implantação de ERP
Por: Helen Mendes • 9/9/2018 • Projeto de pesquisa • 544 Palavras (3 Páginas) • 210 Visualizações
ÁREA TEMÁTICA
Gestão em Tecnologia da Informação.
TÍTULO:
Automação Comercial – Implantação de ERP.
AUTORES:
JULIANO RICARDO SIMÕES
UNIMES – Universidade Metropolitana de Santos
juliano@consinco.com.br
FLÁVIO ZAMPAR
UNIMES – Universidade Metropolitana de Santos
zampar@consinco.com.br
NÉLIA RAMOS MOREIRA
UNIMES – Universidade Metropolitana de Santos
Nelia.ramosmoreira@yahoo.com.br
LUCIANO EURIPEDES BARBOSA DA SILVA
UNIMES – Universidade Metropolitana de Santos
legionariodassombras@outlook.com.br
RESUMO
Visando a automação comercial no segmento de supermercados do varejo e alcançar total eficiência, o projeto explanado, visa demonstrar e contextualizar o cenário da implantação do PDV e de seus periféricos (ECF e hardware) com sistemas integrados ERP. Buscando reduzir mão de obra e despesas, além de gerenciar e controlar as informações de toda organização para tomada de decisão, gestão de perdas e ganhos, controle de estoque e gerenciamento financeiro.
Palavras-chaves: Infraestrutura, PDV, ERP, Integração, Gestão, Automação Comercial.
ABSTRACT
Aimed at commercial automation in the retail supermarket segment and achieve overall efficiency , the project explained , aims to demonstrate and contextualize the scenario of implementation of POS and its peripherals ( ECF and hardware) with integrated ERP systems. Seeking to reduce labor and expenses, and manage and control information across the organization for decision making , operating losses and gains , inventory control and financial management.
Key Words: Infrastructure, POS, ERP, Integration, Management, Commercial Automation
considerações
As informações disponibilizadas no banco de dados, darão continuidade aos processos de acordo com as regras de negócio do sistema, torna a operação diária inteligente, rápida, segura e prática.
Automatizações como: E-mails automáticos podem ser enviados, notificando a criação de uma tarefa, como a necessidade de compra direto com o fornecedor ou uma venda realizada.
O sistema integrado pode e deve funcionar como um elemento proativo recebendo informações, processando e dando conhecimento ou solicitando continuidade.
Uma vez integrado com o ECF, ele gera informações importantíssimas para o fisco, além de vários outros controles de vendas.
Um ERP tende a aumentar a produtividade e a agilidade nas operações da empresa. Cria padrões de procedimento de acordo com os processos estabelecidos.
Maior facilidade em extrair relatórios, cumprir prazos, reduzir estoques e custos, aumentar a receita e os lucros, melhorar a eficiência, gerenciar indicadores, interagir com colaboradores, clientes ou parceiros.
A abrangência do ERP garante que todas as áreas da organização e suas atividades possuam registro de informação, gestão de funcionamento e apuração dos resultados. Tudo é planejado e traduzido operacionalmente na configuração e nos cadastros do sistema.
...