O Planejamento da qualidade: Identificar os clientes e determinar as suas necessidades
Por: Vagner Monteiro • 23/9/2015 • Trabalho acadêmico • 1.702 Palavras (7 Páginas) • 307 Visualizações
[pic 1]
FACULDADE ANHANGUERA DE ITAPECERICA DA SERRA
PROINTER II
Edison Fernandes
TURMA: 2TGTI
DENIS DOS SANTOS RA: 8483184926
RENATO SOARES DE SOUZA RA: 8207866713
WELLINGTON DOS SANTOS RA: 8410173652
ANDISON JOSE DOS SANTOS RA: 8096887292
ALEX VENITE RA: 8073867122
ITAPECERICA DA SERRA, 14 DE NOVEMBRO DE 2014
OBJETIVO
Desenvolvimento de produtos utilizando tecnologias inovadoras integrando escolas técnicas, faculdades e consolidando a parceria com o SENAI, na formação de profissionais na área de biomecânica, objetivando a formação e especialização de profissionais para área medica, e com visão futura de integração paralela com outros centros de tecnologia.
CAPITULO 1.
1.1 HISTORICO DA EMPRESA
Em 1999 a JProcopio surge no cenário hospitalar brasileiro, por iniciativa do Sr. José Procópio. Formado em Projetos de Máquinas e com mais de 20 anos de experiência na área da indústria médica, especialmente em radiologia e acessórios radiológicos, conquistou clientes e o mercado, tornando
possível a criação e consolidação da sua marca JProcopio. A partir de 2002 com o avanço de novas tecnologias médicas a empresa iniciou a produção de mesas especiais para atender as necessidades decorrentes desses novos procedimentos, notadamente para as especialidades cardiovascular e
hemodinâmica, além de acessórios de ultrassom portáteis. Seu pioneirismo na fabricação desses equipamentos no Brasil, tem conquistado o mercado nacional e internacional, atraindo o interesse de grandes empresas.
A JProcopio tem feito grandes investimentos em gestão empresarial, na qualificação e normatização dos seus produtos, visando o aprimoramento e a qualidade, agregando tecnologias de ponta. A JProcopio já está investindo em novos segmentos da área médica com a criação do Centro de Desenvolvimento Tecnológico e Fabricação de Protótipos, onde atuam profissionais altamente qualificados, como: Engenheiro de
Desenvolvimento Eletrônico, Mecatrônico e Designer. Com seus colaboradores a Jprocopio pretende construir um futuro de sucesso.
1.3 LOCALIZAÇÃO
[pic 2]
1.4 ORGANOGRAMA
[pic 3]
1.5 FUNÇÕES DOS DEPARTAMENTOS
1.5.1 Dep. Produção
Em uma empresa de fabricação as atividades dos empregados envolvidos no trabalho de produção. O departamento de produção também garante a segurança dos trabalhadores da organização, definindo políticas de segurança para o departamento, Supervisores de fabricação são responsáveis para a programação da produção. Isso inclui agendas de trabalho de definição e contratação de funcionários para atender às metas de produção. O supervisor desenvolve programações de treinamento para novos funcionários e avalia o desempenho dos trabalhadores. Agendamento de trabalho, também inclui a colocação de funcionários em posições apropriadas para aumentar a produtividade. De funcionários no departamento, com avaliações de desempenho.
1.5.2 Dep. Eng. / P&D
P&D é um setor de pesquisa e desenvolvimento de produtos e serviços, trabalha em ações de pesquisa, e condições tecnológicas que viabilizem a elaboração e lançamento de um projeto.
A pesquisa pode ser terceirizada, adquirida junto a centros de pesquisa, universidades ou agências públicas. As atividades do P&D são de longo prazo e acompanham as condições de uma indústria, setor de serviços e o progresso inserido no planejamento de um produto.
Verifica o valor de investimento sobre uma ideia, as condições de implementação e avalia a capacidade de inovação dos funcionários e demais colaboradores de uma empresa. Toda esta verificação é considerada para avaliar os riscos relacionados a uma nova ideia.
O conceito de P&D, define-se em três categorias: a de pesquisa básica dirigida, a de pesquisa aplicada, e a de desenvolvimento experimental. A primeira lida com o desenvolvimento de produtos e processos; a segunda visa aprimorar sistemas; e a terceira busca viabilidade técnica para novos produtos.
1.5.3 Dep. Gestão da Qualidade
O planejamento da qualidade: Identificar os clientes, determinar as suas necessidades, criar características de produto que satisfaçam essas necessidades, criar os processos capazes de satisfazer essas necessidades e capacitar a liderança desses processos para o nível operacional.
A melhoria da qualidade: Reconhecer as necessidades de melhoria, transformar as oportunidades de melhoria numa tarefa de todos os trabalhadores, criar um conselho de qualidade que selecione projetos de melhoria, promover a formação em qualidade, avaliar a progressão dos projetos, premiar as equipes vencedoras, publicar os resultados, rever os sistemas de recompensa para aumentar o nível de melhorias e incluir os objetivos de melhoria nos planos de negócio da empresa.
O controle da qualidade: avaliar o nível de desempenho atual, comparar com os objetivos fixados, tomar medidas para reduzir a diferença entre o desempenho atual e o previsto.
...