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A Alfabetização Infantil

Por:   •  3/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  886 Palavras (4 Páginas)  •  614 Visualizações

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Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet

Unidade V :

PROJETO MULTIMÍDIA HIPERMÍDIA

Disciplina:

TECNOLOGIA HIPERMÍDIA E MULTIMÍDIA

Professor(a):

DOUGLAS FERRARI

Acadêmicos:

DANIELE ORGANISTA SIMIONATO, RONNY HUDSON FARIA DE ALMEIDA.

Polo:

SORRISO

ALFABETIZAÇÃO INFANTIL: Formando Palavras

  1. Missão do Produto

O produto a ser desenvolvido será um site de alfabetização infantil, para que os professores tenham uma ferramenta a mais para o ensino, e os alunos terão um conteúdo interativo e de fácil assimilação.

  • Nosso produto terá o nome de Alfabetização Infantil: Formando palavras.
  • Através do site, haverá um incentivo ao desenvolvimento na criação de palavras do nosso vocabulário para alunos do primeiro ao terceiro ano do ensino fundamental I, de forma totalmente on-line com a apresentação das letras do alfabeto e ainda com exercícios específicos para esse público.

  1. Descrição Geral do Produto

  1. Lista de Funções

O programa terá como principal característica a formação de palavras após a apresentação de imagens diversas como: animais, objetos, elementos da natureza e plantas. Haverá ainda a formação de palavras através da união de sílabas.

  • IMAGENS – O aluno escolherá dentro de várias figuras apresentadas a imagem de sua escolha e após formará a palavra correspondente ao objeto selecionado.
  • JUNÇÃO SILÁBICA – Dentro de um determinado objeto (círculo, quadrado ou retângulo) o aluno terá várias letras misturadas e seu objetivo será a escolha das mesmas até a formação da palavra representada pela figura.
  • JOGO DA FORCA – Nessa função o aluno separará por tema indicado por uma imagem, após isso, o sistema fornecerá dicas da palavra correspondente.
  • A – Z – Contém todo o alfabeto onde o aluno após selecionar a letra de sua escolha, aparecerá uma imagem correspondente a mesma com sons.
  • PÁGINA PRINCIPAL – Será a página de entrada do site.
  • QUEM SOMOS – Terá uma descrição dos desenvolvedores do site.
  • FALE CONOSCO – Será uma ferramenta para que os usuários possam entrar em contato com os desenvolvedores para tirar suas dúvidas, fazer sugestões e reportar erros no site.

  1. Interfaces de Usuário (Modelagem de Comunicação)

Identificando as interfaces do produto com os seus usuários:

[pic 3]

        Diagrama de navegação que representa a comunicação entre as interfaces previstas no projeto:

[pic 4]

  1. Protótipo do site

Interface da função Imagens:

[pic 5]

Interfaces da função A – Z:

[pic 6]

[pic 7]

Interface da função Fale Conosco:

[pic 8]

  1. Características dos Usuários

O site é voltado para os alunos do Ensino Fundamental 1, ou seja, a partir dos 8 anos de idade. Os alunos devem ser orientados por um professor ou pelos responsáveis para acesso do site.

  1. Métodos e TecnoloGIAS

Para a realização desse projeto, vamos utilizar uma ferramenta de autoria, o Everest. É um software, desenvolvido especialmente para ser utilizado por alunos e professores, em atividades pedagógicas. Escolhemos esse software, justamente por se enquadrar no nosso projeto, que é educacional. Além disso, ele possibilita que sejam criadas aplicações multimídia de forma simples e acessível, e possui recursos de banco de dados e de programação.

O Everest possui os seguintes recursos para criação de telas multimídia:

• Imagens com mais de 100 tipos de efeitos de transição (BMP, DIB, JPG, JIF, PCX, TGA, TIF, WMF, WPG, GIF e GIF animado);

• textos com fundo transparente;

• barras de rolagem (TXT e RTF);

• botões (de uma ou duas fases);

• animações;

• vídeos (AVI, MPEG, MOV, MPG ou SWF); placares;

• hipertexto;

• sons (MID, WAV e MP3);

• botões invisíveis (hot spot); mapas temáticos integrados à banco de dados;

• estrutura de gerenciamento de telas encadeadas;

• cursores customizados.

        Caso seja necessário, também utilizaremos o CorelDraw e Photoshop para edição de imagens e textos antes da inserção no Everest.

  1. Aspectos Gerenciais

  1. Responsabilidades no Projeto

Responsabilidade dos integrantes do projeto:

Função

Nome

Atividade

Designer/Desenvolvedor

Ronny Hudson

Desenvolver a plataforma

Designer/Desenvolvedor

Ronny Hudson

Análise das funções e revisão

Designer/Desenvolvedor

Ronny Hudson

Publicação e período de testes

Designer/Desenvolvedor

Ronny Hudson

Análise de feedbacks

Designer/Desenvolvedor

Ronny Hudson

Correção e atualização

Administrativo/Marketing

Daniele O. Simionato

Apresentação para professores, coordenadores e diretores das escolas

Administrativo/Marketing

Daniele O. Simionato

Apresentação para os pais dos alunos

Administrativo/Marketing

Daniele O. Simionato

Publicação de marketing na web e outros meios de comunicação

Administrativo/Marketing

Daniele O. Simionato

Venda do produto final

...

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