Conflito entre operações bancárias Itaú
Resenha: Conflito entre operações bancárias Itaú. Pesquise 861.000+ trabalhos acadêmicosPor: ezyn • 8/10/2014 • Resenha • 520 Palavras (3 Páginas) • 266 Visualizações
Conflito entre operações no banco Itaú
Indique esse conteúdo para um amigoTweet
Conflito entre operações é um assunto estudado por gestão de operações, ou administração da produção. É também chamado de trade-off. Isto ocorre quando uma operação é conflitante à outra, não podendo coexistir devido ao conflito entre os objetivos de desempenho: custo, rapidez, flexibilidade, confiabilidade e qualidade.
A cada dia que passa esses conflitos tem aumentado no banco Itaú. As exigências do banco são absurdas e muito conflitantes, pois com a diminuição do número de caixas no quadro das agências os gerentes operacionais (GO), na prática, viraram caixas para atender o objetivo velocidade com o tempo de fila.
Muitas agências perderam seus supervisores de caixas, responsáveis pela tesouraria. Com isso, os GOs também tem que fazer o papel de tesoureiro: abastecer caixas eletrônicos, passar dinheiro aos caixas, recolher envelopes de depósitos (sendo que os mesmos devem ser conferidos dentro da tesouraria por motivo de segurança), atender os prestadores de serviço, atender os oficiais de justiça com seus mandatos com prazo para passar ao jurídico, atender o cliente quando quer falar apenas com o gerente dos caixas. Isso tudo tendo que controlar as horas extras dos funcionários e as dele próprio para conseguir bater a meta de produtividade.
Como se isso não fosse suficiente, o Itaú agora está cobrando de seus GOs o serviço no autoatendimento! Será que Super-Homem e Mulher Maravilha existem e trabalham no Itaú? Será que a magia e supor poderes fazem parte da cultura do banco?
Essa é a única explicação possível. Senão vejamos:
• se os GOs não ficam no caixa, perde -se o tempo de fila;
• se não abastecem o caixa eletrônico falta dinheiro para os clientes;
• se não passar dinheiro aos caixas eles não atendem a fila;
• se não dão atenção aos mandatos são presos;
• se não atendem os prestadores de serviço, a agência vira um caos;
• se não tiver fila os caixas não tem autenticação suficiente;
• se vão para o caixa eletrônico os serviços burocráticos ficam atrasados e não podem fazer horas extras.
Perceberam o que é uma, ou diversas operações conflitantes?
É importante ressaltar também que, no caso de um GO ser deslocado para o autoatendimento, ele deverá solicitar a um caixa que o substitua. No entanto, o processo de avaliação de produtividade do Itaú (Trilhas) leva em conta o número de autenticações e de vendas. Não realizando o atendimento por ocupar outra função, o caixa fatalmente será prejudicado.
Esta é a realidade dos bancários do Itaú, fruto de uma política de alta rotatividade e demissões,
...