Conhecereis eletrônico
Por: Pedro Sampaio • 30/11/2015 • Pesquisas Acadêmicas • 305 Palavras (2 Páginas) • 151 Visualizações
Página 1 de 2
[pic 1]
CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE SÃO PAULO
CAMPO LIMPO
ATIVIDADES DE PRÁTICAS SUPERVISIONADAS:
MODALIDADE DE E-COMMERCE
[pic 2][pic 3]
Relatório 2: Exemplo de E-business nas Empresas
Exemplos fictícios de empresas B2B – Business to Business:
- Uma empresa de serviços de projetos, avaliações de ambiente e suporte técnico para TI. Será uma empresa que procura outras companhias no intuito de oferecer melhorias para configurações de servidores, terminais, infraestrutura do setor Tecnológico e identificar possíveis gargalos ou oportunidades de projetos internos que agilizem e ofereçam qualidade aos mais diversos processos, desde emissão de nota fiscal à gestão de contratação e desligamento de colaboradores.
- Uma empresa maquinário industrial, destinada a atender o setor ferroviário com peças, motores e carros completos à transportadoras e empresas do setor turístico.
Exemplos fictícios de empresas B2C – Business to Customer:
- Um supermercado que oferece diversos tipos de alimentos, artigos de limpeza, banho e utilitários. Vendendo para milhares ou milhões de consumidores finais a fim de lucrar com o capital de giro, podendo oferecer baixo custo e atendimento ágil.
- Uma agência de turismo e intercâmbio, que serve de consultora e/ou auxiliadora nas decisões com viagens, abrangendo passagem, acomodação, transporte, instituição educacional, seguro de vida e suporte geral até completar o período da estadia.
Exemplos fictícios de empresas B2E – Business to Employee:
- Uma empresa que contém uma pequena loja interna para satisfazer seus colaboradores com a venda de canecas, camisetas e canetas personalizadas.
- Uma empresa que vende produtos que seriam vendidos para clientes Pessoa Física e/ou Pessoa Jurídica com um preço de custo ou baixo lucro. Também podem ser oferecidos produtos ainda em teste/homologação e/ou produtos fora de linha ou com defeitos de fabricação visuais.
Exemplos fictícios de empresas C2C – Customer to Customer:
- Cliente que atua na revenda de produtos utilizados ou com defeito, retirando tua depreciação do preço ao outro cliente.
- Cliente revendedor de produtos adquiridos em lote.
...
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com