Gerenciamento de projetos
Por: Brola • 12/5/2017 • Trabalho acadêmico • 2.316 Palavras (10 Páginas) • 281 Visualizações
Gerenciamento de Projetos
Jundiai, SP
Maio / 2010[pic 1]
Orientador: Prof. Benedito
Jundiai, SP
Maio / 2010
[pic 2]
Sumário
PROJETO MIGRAÇÃO DE ESTOQUE PARA PROTHEUS
- Pré-Venda
- Realizar reunião dos stakeholders
- Realizar a abertura do projeto
- Auditar fase Pré-Venda
- Planejamento
- Auditar fase Planejamento
- Análise & Design
- Identificar requisitos dos ambientes de desenvolvimento, testes e homologação
- Levantar e analisar documentação técnica do Protheus
- Identificar pontos que deverão ser reajustados no sistema
- Documentar através de diagrama todo o processo de migração
- Especificações dos Casos de Uso
- UC0001 - Configuração do Protheus para utilização do Recebimento
- UC0002 - Rotinas de migração de estoque
- UC0003 - Parâmetros de migração do estoque
- UC0004 - Interface de migração do estoque
- Validar todos os casos de uso detalhados
- Auditar fase A&D
- Implementação
- Auditar fase de Implementação
- Validação
- Auditar Fase de validação
- Homologação
- Auditar fase de Homologação
- Transição
- Encerramento
- Encerrar o Projeto
- Auditar fase de Encerramento
- Fim de projeto
Introdução[pic 3]
Este documento aborda todos as tarefas do projeto em questão de uma forma mais detalhada, explicando os conceitos e exemplificando-os.
SIM - Sistema de Informação de Marketing
O ambiente de marketing está mudando a um ritmo cada vez mais acelerado. Sendo assim, a necessidade de informações de mercado em tempo real é maior do que em qualquer outra época: de marketing local/nacional para global à medida que as empresas expandem sua cobertura geográfica de mercado, seus dirigentes precisam de mais informações mais rapidamente.
De necessidades do comprador para desejos do comprador: à medida que a renda aumenta, os consumidores tornam-se mais seletivos em sua escolha de mercadorias. Para prever as reações dos compradores a diversas características, estilos e outros atributos, as empresas devem recorrer à pesquisa de marketing.
De competição de preços para competição de valor: à medida que as empresas empregam mais gestão de marcas, diferenciação de produtos, propaganda e promoções de vendas, elas passam a necessitar de informações sobre a efetividade dessas ferramentas de marketing.
Felizmente, a explosão da necessidade de informações deu um estímulo às impressionantes novas tecnologias da informação: computadores, microfilme, televisão a cabo, copiadoras, aparelho de fax, gravadores de áudio, videocassetes, DVDs, unidades de CD-ROM, internet. Algumas empresas desenvolveram sistemas de informações de marketing que suprem a gerência da empresa com informações rápidas e incrivelmente detalhadas sobre desejos, preferências e comportamentos dos compradores. Por exemplo, a Coca-Cola Company sabe que colocamos 3,2 pedras de gelo no copo, vemos 69 dos seus anúncios a cada ano e, nas máquinas de vendas automáticas, preferimos latas à temperatura de 0,6 0C. A Kimberly Clark, que fabrica os lenços de papel Kleenex, estimou que, em média, uma pessoa assoa o nariz 256 vezes por ano. A Hoover descobriu que gastamos cerca de 35 minutos por semana aspirando o pó da casa, sugando cerca de 3,5 quilos de pó por ano e usando 6 sacos para aspirador. Os profissionais de marketing detêm ainda muitas informações sobre padrões de consumo em outros países. em relação às informações. Em muitas delas, não há departamento de pesquisa de marketing. Outras têm departamentos cujo trabalho se limita a projeções rotineiras, análise de vendas e estudos ocasionais. Além disso, muitos gerentes reclamam por não saber onde estão as informações essenciais dentro da empresa; por obter muito mais informações do que eles podem usar e muito menos do que eles realmente precisariam; por obter as informações importantes quando já é tarde demais e duvidar da precisão dessas informações. Na sociedade atual, baseada na informação, empresas com melhores sistemas de informações obtêm uma vantagem competitiva. A empresa pode escolher melhor seus mercados, desenvolver melhores ofertas e executar melhor seu planejamento de marketing.
Os componentes de um moderno sistema de informações de marketing
Toda empresa deve organizar um rico fluxo de informações para seus gerentes de marketing. Empresas competitivas estudam as necessidades de informações de seus gerentes e projetam seus sistemas de informações de marketing (SIM) de modo a satisfazer a essas necessidades.
Um Sistema de Informações de Marketing (SIM) é constituído de pessoas, equipamentos e procedimentos para a coleta, classificação, análise, avaliação e distribuição de informações necessárias de maneira precisa e oportuna para os que tomam decisões de marketing.
Para realizar sua análise, planejamento e implementação e controlar responsabilidades, os gerentes de marketing precisam de informações sobre acontecimentos no ambiente de marketing. O papel do SIM é avaliar as necessidades de informação da gerência, obter as informações necessárias e distribuir essas informações de maneira oportuna.
Um sistema de informação de marketing é composto de quatro subsistemas chamados:
- Sistema de monitoração ambiental (ou Sistema de Inteligência de Marketing) – seu objetivo é reunir e difundir informações geralmente não solicitadas e não previstas que chegam ou são coletadas esporadicamente. Informações como mudanças na legislação, previsões sobre o comportamento da economia, mudanças sociais, etc.
...