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O Projeto Integrado Multidisciplinar 6

Por:   •  17/4/2023  •  Trabalho acadêmico  •  6.174 Palavras (25 Páginas)  •  69 Visualizações

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UNIP EAD

Projeto Integrado Multidisciplinar II

Cursos Superiores de Tecnologia

PROJETO DE UM SISTEMA DE VENDA DE JOGOS ELETRÔNICOS, ACESSÓRIOS E PRODUTOS GEEK

Polo Vila Prudente

2020

UNIP EaD

Projeto Integrado Multidisciplinar VI

Cursos Superiores de Tecnologia

PROJETO DE UM SISTEMA DE VENDA DE JOGOS ELETRÔNICOS, ACESSÓRIOS E PRODUTOS GEEK

Larissa Pereira Viana – 1963819

Mauricio França de Lima – 0537438

Curso: Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Polo Vila Prudente

2020


RESUMO 

A finalidade desse projeto é criar um Sistema para uma empresa de vendas de jogos eletrônicos, acessórios e produtos Geek, ajudando em cadastro de clientes e controle de estoque.

Serão apresentados diagramas, casos de uso exemplificando a utilização do sistema pelo usuário, também será apresentado regras de negócio e requisitos não funcionais.

O sistema permitirá o acesso através de login e senha, o estoquista terá acesso a cadastro de produtos por categoria permitindo um controle maior de entrada e saída no estoque, os atendentes terão acesso também e poderão adicionar e excluir produtos da venda e o supervisor terá maior acesso ao sistema podendo até mesmo cancelar vendas informando seu login e senha.

        

Palavras-chave: Sistema de vendas de jogos eletrônicos, acessórios e produtos geek. Press Release.


ABSTRACT

        The purpose of this project is to create a System for a company selling electronic games, accessories and Geek products, helping with customer registration and inventory control.

Diagrams, use cases exemplifying the user's use of the system, business rules and non-functional requirements will also be presented.

The system will allow access through login and password, the stockist will have access to product registration by category allowing greater control of entry and exit in stock, the attendants will also have access and will be able to add and exclude products from the sale and the supervisor will have greater access to the system and you can even cancel sales by entering your login and password.

Keywords: Sales system for electronic games, accessories and geek products. Press Release.


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        7

2. CASOS DE USO        8

3. ESPECIFICAÇÃO DE CASOS DE USO DO PROJETO        9

3.1 Gerenciar Usuários        9

3.1.1 Cadastrar Usuário        9

3.1.2 Consultar Usuários        11

3.1.3 Alterar Usuário        11

3.2 Login        13

3.2.1 Realizar Login        13

3.2.2 Solicitar Usuário        14

3.3 Cadastrar Cliente        15

3.3.1 Cadastrar Cliente        15

3.3.2 Alterar Cliente        17

3.3.3 Consultar Cliente        18

3.4 Cadastrar Produto        19

3.4.1 Cadastrar Produto        19

3.4.2 Alterar Produto        21

3.4.3 Bloquear/Desbloquear Produto        23

3.4.4 Consultar Produtos        24

3.4.5 Consultar Categoria        25

3.4.6 Consultar Fabricantes        26

3.4.7 Consultar Plataforma        27

3.5 Pedido        28

3.5.1 Efetuar Atendimento        29

3.5.2 Consultar Preço dos Produtos        29

3.5.3 Solicitar Produtos        30

3.5.4 Emitir Pedido        30

3.5.5 Remover Produtos do Pedido        33

3.5.6 Verificar Qualidade do Produto em Estoque        34

3.5.7 Efetuar Pagamento        35

3.5.8 Emitir Nota Fiscal        37

3.5.9 Retirar Pedido        38

3.5.10 Cancelar Pedido        38

4. DIAGRAMA DE CLASSES        40

5. DIAGRAMA DE ENTIDADE DE RELACIONAMENTO        41

6. ANALISE DE CONTEXTO        42

7. CONCLUSÃO        43

REFERÊNCIAS        44


1 INTRODUÇÃO

Atualmente a tecnologia vem sendo muito importante dentro do comércio, cada vez mais empresas vem se atualizando e agregando qualidade no seu dia a dia através de sistemas que facilitam a funcionalidade e praticidade de seus usuários. A tecnologia vem crescendo muito nos últimos anos trazendo inúmeros métodos de crescimento e soluções para as empresas.

O projeto apresentado terá a finalidade de ajudar uma empresa que vem em constante crescimento e precisa do suporte da tecnologia para conseguir trazer mais controle e organização para a empresa e colaboradores e mais qualidade para seus clientes. O principal objetivo do projeto é conseguir realizar todos os cadastros sendo cadastro de cliente ou de produtos, realizar alterações nas vendas e ter o acesso dos colaboradores diferenciando suas funcionalidades sendo estoquista, atendente ou supervisor


2. CASOS DE USO

Segundo Profa. Dra. Elisa Yumi Nakagawa Caso de uso (Use Case) representa uma unidade funcional provida pelo sistema, subsistema, ou classe manifestada por sequências de mensagens entre o sistema e um ou mais atores. n representa uma possível utilização do sistema por um ator, que pode ser uma pessoa, dispositivo físico, mecanismo ou subsistema que interage com o sistema alvo, utilizando algum de seus serviços.

Um caso de uso narra a interação entre o sistema e os atores envolvidos, para atingir um ou mais objetivos. Deve estar relacionado a um processo bem definido, com começo, meio e fim.

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