A COCA-COLA NO FACEBOOK
Por: naldowind • 2/11/2019 • Resenha • 354 Palavras (2 Páginas) • 404 Visualizações
[pic 2]
UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ
MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL
Resenha Crítica de Caso
Dayene Panetto Tavares
Trabalho da disciplina Marketing
Tutor: Prof. Celso Bruno faria
Rio de Janeiro
2019.2
A COCA-COLA NO FACEBOOK
Referências: John Deighton e Leora Kornfeld
O texto mostra a importância do Marketing para o conhecimento de produtos e para atrair mais fãs para produtos já conhecidos em especial, o Marketing por mídia digital.
Hoje é indiscutível que o Marketing é muito importante para as empresas e a sociedade em geral. A maioria das organizações se destacam exatamente pela implementação de corretas e modernas práticas de Marketing, cuja essência é satisfazer clientes como meio para alcançar seus objetivos.
O Diretor de Marketing Mundial da Coca-cola liderava uma equipe concentrada nos aspectos de empreendedorismo chamado de “paga” e “adquirida” que consistiam em um Marketing de busca, embalagens, e site controlado pela empresa, mas com o tempo isso mudou, principalmente com a chegada das redes sociais, especialmente do Facebook.
Essa plataforma de rede social trouxe a oportunidade de marcas serem vistas e se espalharem cada vez mais através de “curtidas” de pessoas (fãs) do mundo todo e trouxe promoções ofertadas com o intuito de estreitar o relacionamento com os consumidores.
Nessa onda de rede social, até mesmo um vídeo que apresentava a coca-cola em atividade completamente diversa do objetivo ao qual ela foi criada (bala de mentos jogada dentro de uma garrafa de diet coke) viralizou na internet e alavancou as vendas do refrigerante mais famoso do planeta. E a coca-cola embarcou na “brincadeira” dos internautas e aproveitou o aumento nas vendas, sem sequer se posicionar com relação ao perigo da utilização do refrigerante na forma apresentada no vídeo.
Assim como a Coca-cola inúmeras empresas também se favoreceram do Marketing através das mídias sociais.
...