A Evolução dos Direitos Fundamentais
Por: ylaneeva • 21/5/2015 • Trabalho acadêmico • 629 Palavras (3 Páginas) • 198 Visualizações
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Direitos Humanos
Aula-tema 03: A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade
NOME | Priscila Hellen Lacerda |
RA | 6814014407 |
Atividade de Autodesenvolvimento
Anhanguera Educacional
2014
Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)
Disciplina: Direitos Humanos
Aula-tema 03: A Evolução dos Direitos Fundamentais: Direitos Econômicos e Sociais e os Novos Direitos da Solidariedade
Atividade de Autodesenvolvimento
Trabalho desenvolvido para a disciplina Direitos Humanos, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do(a) tutor(a) Renata Santos Pedro
Anhanguera Educacional
2014
Texto 1: “Titularidade e objeto do direito à saúde e geração de direitos humanos em que se classifica”
A saúde é um direito de maior importância para um cidadão, se constitui de extrema relevância para a sociedade, pois a saúde diz respeito a qualidade de vida é um dos direitos fundamentais.
Mesmo com toda essa importância que a saúde tem em nossa vidas, esse direito vem em decadência a anos, começando pela falta de recursos, pessoas não qualificadas e hospitais sem o mínimo de aparelhos para tratar os pacientes. E a população se conforma com toda essa situação, pois não tem conhecimento de seus direitos.
É dever do estado e politicas econômicas atender essas necessidades de todo cidadão, fazer jus aos impostos pagos pela própria sociedade.
Mas para isso acontecer deve haver uma revolta da própria população contra esse descaso com a saúde publica, deve exigir saber para onde está indo o dinheiro pago que cada cidadão investe nesse governo. Assim obtendo o retorno esperado que é na saúde, moradia, educação e segurança todos direitos fundamentais de qualquer cidadão sem discriminação e podendo usar sempre que for necessário.
Texto 2: “Titularidade e objeto do direito ao meio ambiente e a geração de direitos humanos em que se classifica”
O meio ambiente é um bem jurídico de extrema importância, ele pertence a todos e se prejudicado irá afetar toda a população.
Está conceituado no artigo 3º, inciso I, da Lei nº 6.938, de 31 de agosto de 1981, que dispõe sobre a política nacional do meio ambiente, como “o conjunto de condições, leis, influências e interações de ordem física, química e biológica, que permite, abriga e rege a vida em todas as suas formas”
...