Administração de Processos Operacionais
Por: augusto-presa • 13/12/2016 • Resenha • 276 Palavras (2 Páginas) • 324 Visualizações
a) A fábrica da IBM em Rochester usa o MRP para executar sua estratégias de Atendimento Rápido
A fábrica produz computadores de porte médio, para todo o mundo. Cada computador é montado a partir das especificações dos usuários, fazendo esse processo 50 mil vezes por ano. São 10 mil configurações diferentes e para isso, para comprometer-se a realizar a entrega em curto prazo, a fábrica precisa receber materiais antes que os pedidos sejam recebidos.
A IBM utilizou o MAPICS MRP II para sua estratégia de atendimento rápido, além de desenvolver um software que possui interface com o MRP II e o ERP. O Gerente de Recursos de produção exige listas de capacidade, informações de restrições de produção, dos fornecedores, estoques e etc. Isso melhorou a precisào dos estoques para 99% e reduzir os estoques de segurança entre 15 e 25%.
b) Planejamento de Recursos em Serviços
O texto informa que o Planejamento de Recursos também é utilizado na parte de serviços, mostrando que a única diferença entre indústria e serviço é que ela é orientada pela capacidade e não pelos materiais.
2) Princípios adotados pela Toyota:
A Toyota adotou quatro princípios fundamentais no STP. Primeiramente, as tarefas foram especificadas em termos de conteúdo, sequencia, aplicação do tempo e resultado.
Toda a relação cliente-fornecedor precisa ser direto, especificando as pessoas envolvidas, forma e quantidade dos bens a serem fornecidos e serviços prestados, o modo como são feitas as solicitações. Relações cliente-fornecedor precisam ser internas ou externas.
A trajetória para todo o produto ou serviço deve ser simples e direta. Além disso, qualquer melhoria do sistema precisa ser feita de acordo com o método científico, sob a orientação de um professor, no menor nível organizacional possível.
...