Comercio Exterior
Por: Emerson Haj • 5/11/2015 • Trabalho acadêmico • 388 Palavras (2 Páginas) • 201 Visualizações
Estaria a Rússia desrespeitando a Soberania da Síria?
Meu entendimento é que a Rússia não desrespeita a soberania da Síria.Ao contrário a Rússia tem reafirmado o direito de soberania do governo Sírio.
O veto a resolução da ONU contra a Síria éum exemplo e a Rússia foi bastante criticada por isso. Pelo aspecto econômico a Rússia tem muito interesse que a Síria não sobra sanções e embargos e tão pouco que o governo seja deposto. Aparceria comercial entre a Rússia e a Síria é forte, a microenomia focada na venda de armamentos.
Rússia como produtor de armas e Síria como grande demandante deste produto (armas).VladimirPutin vem lutando para manter equilíbrio entre a oferta Russa e a demanda Síria, tentando contornar os fatores externos.
As politicas econômicas mais importantes são relacionadas a diminuiçãodo desemprego e politicas de rendas, que visa a redistribuição de renda e justiça social. Exemplos de políticas economicas que atuam nas áreas citadas são: O PAC (Programa de Aceleração deCrescimento) e programa bolsa família.
O PAC e o bolsa familia, beneficiam os négocios no Brasil, pois demandam produtos e serviços. O PAC tem como objetivo promover o crecimento economico dopais. O bolsa família e sua distribuição de renda, também gera movimentação do comércio, pois propicia aos classes que recebem este benefício, demandar.
Estão tentando manipular ,devidoa influência que a Rússia tem sobre a Síria por seus, tratados,negócios e interesses em não perder o que já fora conquistado,apoiando o diálogo dentre seu povo,que os cidadãos síriosexerção sua democracia,como uma estratégia para não perderem seu aliado político .A Rússia assim está neutra no dilema da exterminação do povo sírio,não deixando seu aliado ser totalmentederrotado nem deixando que outros países interfiram ,assim não tirando a soberania Síria.Contudo nesse meu termo a Rússia se sente privilegiada pois está se promovendo perante o mundo e seuspolíticos fazendo seu próprio marketing.
O governo russo, na verdade, defende a soberania da Síria por não permitir a intervenção militar no país. A postura do governo russo não passa de umaestratégia de cunho político e econômico em decorrência do poder de veto que a mesma tem por ocupar uma cadeira no Conselho de Segurança da ONU.
...