Economia e Gestão do Setor Publico
Por: Suélen Martines • 31/5/2016 • Pesquisas Acadêmicas • 796 Palavras (4 Páginas) • 470 Visualizações
[pic 1]
UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP
INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
TRABALHO DE ECONOMIA E GESTÃO DO SETOR PUBLICO.
Prof.ª RENATA
SÃO PAULO
2016
AMANDA FERREIRA DA SILVA B64446-0
BEATRIZ DUARTE NASCIMENTO B4168I-0
LARISSA CAROLINE A. SANTOS B93869-2
REBECA GALERA CARDOSO B7081B-2
REGINALDO CORREIA B82IFJ-3
SUÉLEN CRISTINA MARTINES B9606F-2
1 - A corrupção prejudica tudo e todos que estão em crescimento e desenvolvimento. A influência começa no momento em que aumenta os encargos (inflação) e com isso até mesmo os serviços básicos ficam pior sem nenhum suporte ou apoio. A corrupção não só prejudica tudo como também faz com que faltem verbas para setores imediatos.
2- Todos são afetados, principalmente a classe média baixa que fica vulnerável com a falta de estrutura do país causada pelos desvios de verbas.
A corrupção só favorece os corruptos de classe alta e aqueles que não aceitam, mas não fazem nada para mudar o quadro atual e aceitam as propinas em troca do silêncio.
3- O combate a corrupção não é só uma ação de responsabilidade do governo, não há um protagonista para esse empreitamento. Todos deveriam lutar juntos (governo e sociedade) participações em conjunto são decisivas para a mudança de alguma coisa, ou o começo da mudança.
4- Existe, porém deveria ser conceito básico da sociedade lutar pelos direitos e para que a legislação fosse exercida de forma rígida e eficaz . Essa luta de melhorias tem que ser diária.
Para obter o resultado desejado tem que ter insistência continua até que se comece a ter mudanças visíveis.
5- É de extrema importância que se tenha responsabilidade e transparência na gestão de um país, se isso fosse primordial aos nossos políticos jamais estaríamos nessa situação que o nosso país se encontra, com pessoas corruptas em todos os partidos e cargos e sem a crise financeira alcançada pela má gestão.
6- O Governo poderia até contratar grandes empresas estrangeiras, a principio, porém deveria dar a oportunidade para as empresas nacionais de médio porte, já que com um contrato com o governo a empresa ganharia milhões podendo contratar e também ter parte significativa no PIB.
7- Óbvio que não, pelo contrário, está em todo lugar. Um exemplo claro é quando recebemos um troco a mais do que era devido e nos calamos, Para que a corrupção chegue ao fim ou alguma coisa mude, precisamos começar essa mudança "melhoria" por nós. E não nos calamos diante de propina ou suborno.
...