Fichamento de Estudo de Caso
Por: SIMONE060686 • 31/5/2018 • Resenha • 996 Palavras (4 Páginas) • 231 Visualizações
[pic 2]
UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ
MBA EM GESTÃO ESTRATÉGICA DE PESSOAS
Fichamento de Estudo de Caso
Simone Felipe Rodrigues
Trabalho da disciplina: Criatividade e Inovação Organizacional
Tutor: Prof. João Luiz Carvalho Rocha de Oliveira
Montes Claros
2017
Estudo de Caso: Criatividade e Inovação Organizacional
Netflix
REFERÊNCIA: SHIH. WILLY
KAUFMAN. STEPHEN
SPINOLA. DAVID
HARVARD | BUSINESS | SCHOOL - 610-P02, 27 DE ABRIL DE 2009
Sendo atualmente o maior provendo global de filmes a Netflix foi fundada em 1997, era um serviço online de locação de DVDs baseado em assinatura, foi concebido por Hastings oferecia entrega em domicílio de DVDs através do correio nasceu depois que ele descobriu uma cópia alugada já vencida de Apollo 13 em seu armário, onde teve de pagar a taxa de 40 dólares pelo atraso.
O principal plano de assinatura da Netflix oferecia aluguéis mensais ilimitados, permitindo aos clientes manter até três filmes em sua posse a qualquer momento. O mercado de home video era uma atividade fragmentada preenchida em grande parte por pequenas locadoras de varejo.
O líder de mercado era a gigantesca locadora Blockbuster. A estratégia de crescimento da Blockbuster girava em torno da abertura de novos pontos, tanto para expandir a cobertura geográfica quanto para aumentar a penetração e participação nos mercados existentes. O sucesso financeiro da Blockbuster dependia em maximizar os dias que qualquer filme ficava alugado. As "multas por atraso." em 2004, representavam mais de 600 milhões de dólares para a Blockbuster, ou cerca de 10% das receitas.
O seu site original foi lançado no início de 1998, a maioria dos filmes disponíveis para locação nas lojas de vídeo utilizava o formato de fita VHS. Em contraste, a Netflix concentrou esforços nos adotantes de novas tecnologias que haviam comprado recentemente aparelhos de DVD.
Junto com o serviço DVD-por-correio, a Netflix estava oferecendo seu sistema de recomendação para qualquer usuário, fosse ele um assinante ou não, criando um portal na Web em vez de simplesmente um serviço de assinatura. O feedback dos clientes iniciais revelou uma frustração com a Netflix cobrando preços de locação iguais aos dos concorrentes locais de varejo. Hastings acreditava que a mudança para um serviço de assinatura pré-pago poderia fornecer um melhor valor para os clientes da Netflix e também transformar os seus tempos de entrega mais longos em uma vantagem. A Netflix considerou o tempo de entrega como a principal medida da satisfação do cliente e sempre procurou melhorar a operação dentro de cada um dos seus centros de distribuição existentes
Devido as novas relações com os estúdios, além de reduzir os custos de aquisição dos lançamentos de alta demanda. Hastings reconheceu desde cedo o número de clientes que estavam frustrados com a falta de opções oferecidas em muitas locadoras de vídeo, onde o espaço de prateleira se concentra em filmes de sucesso e novos lançamentos. A utilização de um estoque nacional permitiu à Netflix satisfazer as exigências diversificadas de espectadores de filmes
Netflix rapidamente abriu varios centros de distribuição em todo o país, e o número de assinantes continuou a reagir ao melhor serviço de entrega, a empresa que prometeu 500.000 assinantes para seus investidores no seu prospecto de 2002 e forneceu 700.000 na época da IPO de maio de 2002.
...