Gestão da Qualidade
Por: leandro2013 • 31/5/2015 • Trabalho acadêmico • 704 Palavras (3 Páginas) • 198 Visualizações
Gestão da Qualidade
Inicio da Gestão da Qualidade
Antigamente, os especialistas automotivos eram chamados de artesão, pois onde um grupo era responsável pela fabricação de peças especificas, pela montagem e pelos testes dos produtos, naquele tempo era comum ocorrer diferenças e tamanho do veiculo para outro, pois as peças eram feitas por diferentes artesões não tinha o conceito de qualidade como hoje.
Então veio a Revolução Industrial, e a importância do artesão foi diminuída, pela padronização, produção em larga escala.
Os trabalhadores trabalhavam menos, pois, eram repetidas varias vezes ao longo da jornada de trabalho, pois o objetivo era produzir grandes escalas.
O modelo de Administração Taylorista ou Administração Cientifica os tipos de concepção e de planejamento.
As necessidades já não eram mais direcionadas na concepção do produto, mas mesmo assim não foi um empecilho ,para impedir venda do produto pela primeira vez o automóvel tomou um produto acessível a classe trabalhadora.
A Ford teve um papel importante nessa disciplina encaixar as peças na linha de montagem sem que os conceitos específicos. Deste período em diante as empresas norte americanas adotaram uma produção em maça e controle de qualidade evoluiu bastante durante o século XX, assim o controle de sistema de qualidade passou a ser criados por todas as empresas da época, criando a Gestão de Qualidade.
A Perspectiva Estratégica de Qualidade
Esta no desenvolvimento das empresas, na importância e responsabilidade pelas decisões as formas de planejar o desenvolvimento continuo de estratégia de qualidade de vida e saúde da organização que possa ter uma visão ampla das demais concorrentes.
A perspectiva estratégia da qualidade nas organizações leva a crer que apresenta um plano , um objetivo de conjuntos e somatória que consiste nos aspectos da sobrevivência da empresa e como afeta e influenciam a saúde da organização quanto para crescimento ou quanto para o prejuízo.
Somando “perspectiva e estratégia” observando que há varias expressões,
juntas a qualidade é o fator essencial na sobrevivência da organização.
Que a qualidade passa ser um fator de grande preferencial em termo de competência na qualidade de serviços, de trabalho, processo e produtos.
Na qualidade podemos abranger uma visão de cenário corretos para estar preparados para o mercado e sociedade futuras.
A Qualidade como Fator de Liderança Estratégica
Entendo que a qualidade tem relação com a organização e mercado que define a relação de consumo.
Más o termo qualidade segundo Taguchi desenvolveu relação das empresas com as sociedades. E é das sociedades que saem os nossos consumidores do futuro.
A qualidade de David Garvin foi uma visão transcendental, abrangendo vários processos tanto produtivo, sendo no trabalho, no produto ou serviço a terceiro. Com o passar dos anos a qualidade vem evoluindo e tomando uma nova postura com mais exigências cada vez mais agressivas nesse cenário de competitividade.
A palavra Fator vem do latim (Factore) que pode definir a qualidade como fator de liderança estratégica, que conduz ou leva a algum lugar.
...