NÃO ADIANTA MAQUIAR O DESRESPEITO!
Por: lorraynelopes10 • 17/4/2017 • Artigo • 833 Palavras (4 Páginas) • 184 Visualizações
Projeto
NÃO ADIANTA MAQUIAR O DESRESPEITO!
Tome uma atitude, disque 100
Iporá, Março, 2017
SUMÁRIO
- RESUMO………………………………………………………………….......
- INTRODUÇÃO……………………….........................................................
- EQUIPE DE ELABORAÇÃO.........................................................
- PARCEIRAS..................................................................................
- OBJETIVOS……………………………………………………………………
- OBJETIVO GERAL……………………………………………………
- OBJETIVOS ESPECÍFICOS…………………………………………
- JUSTIFICATIVA……………………………………………………………….
- METODOLOGIA………………………………………………………....................
- CONCLUSÃO…………………………………………………................................
- CRONOGRAMA.......................................................................................
- ANEXOS..................................................................................................
Resumo
Este presente projeto refere-se a um evento promovido pela Secretaria da Assistência Social por meio do CREAS – Centro de Referência em Assistência Social em promover uma atividade voltada para a comemoração do Dia Internacional da Mulher, por este se referir a uma data significativa para a comunidade envolvida, no qual nos remete a lembranças de lutas e conquistas de direitos ao público feminino, cumprindo assim, uma atividade voltada para um dos Eixos Estruturantes “Participação Cidadã”. A ser comemorada no dia 08 de março de 2017, no salão comunitário da Igreja Católica deste município, para as mulheres de Iporá.
Equipe de Elaboração:
Coordenadora Creas- Elvani Assunção.
Secretaria da Assistência social – Hayzza Haytt Souza Alves.
Parceria:
Promoção do evento socioeducativa: PAIF - CRAS
Secretaria da Assistência social
Prefeitura municipal
Serviço de convivência e Fortalecimento de Vínculos.
Introdução
A participação das mulheres na sociedade se tornou cada vez mais clara e presente, elas passaram a ser percebidas nas grandes empresas, instituições educacionais, na contribuição para a economia e até na política; mas apesar da forte influência que as mulheres veem trazendo para o Brasil, ainda existem dificuldades para a total valorização delas. O salário que um homem ganha, ainda é maior que o das mulheres, mesmo tendo a mesma formação que a delas. Outro ponto desta cante, é a violência cometida contra elas, que também é algo preocupante e inadmissível. A mulher é um ser que merece respeito, amor e direito em todas as circunstancias, seja em seu lar, sua comunidade ou seu trabalho. Ela se desdobra para o bem de todos e passa de mãe a dona de casa, de empresária a esposa e de amiga a filha. A presença da mulher é tão importante que sem elas, o país hoje não teria o mesmo valor e nem teria presidência. A importância da mulher, só é descoberta quando se abre o espaço para elas.
A figura feminina e suas participações, tendem a crescer de forma significativa quando colocadas como valorosas. A mulher faz toda diferença para o bem de uma sociedade, e é a ela que se deve oportunidades e méritos.
Atendendo um dos Eixos Estruturantes “Participação Cidadã”, a Secretaria da Assistência Social por meio do CREAS – Centro de Referência em Assistência Social vem realizar este projeto a fim de cumprir os seguintes objetivos.
Objetivo Geral:
Ampliar o desenvolvimento humano e a valorização da vida das mulheres, intensificamos ações que reforçam a importância do papel da mulher na sociedade e mostrando as conquistas adquiridas por elas.
Objetivos Específicos:
- Promover uma atividade voltada para trabalhar qualidade de vida, valorização da mulher, autoestima, bem-estar social, espiritual e relações de afinidade;
- Oferecer mecanismos para uma saúde de qualidade;
- Apresentar direitos e conquistas da mulher;
- Oportunizar a participação de mulheres da comunidade;
- Trabalhar temas bíblicos referentes a personagens femininas;
Justificativa:
Este presente projeto se justifica pela necessidade de a comunidade feminina ter acesso e conhecimento sobre lutas que levaram às conquistas de direitos hoje em vigor. Mas, também o usufruto desses direitos e deveres duramente conquistados, lembrando também, da necessidade de cumprimentos dos deveres adquiridos.
Metodologia
O presente projeto será realizado no dia 08 de março de 2017, no turno matutino, com início às 13:30hs e término às 16:00hs no Salão Social da Igreja Católica, com o seguinte planejamento
...