O Fast Food
Por: LUIZ O ANTHERO ANTHERO • 7/6/2023 • Artigo • 801 Palavras (4 Páginas) • 76 Visualizações
- Higor e Pedro tinham visões diferentes acerca das estratégias para crescimento da Food & Friends como foi abordado no caso. Pontue os prós e contras das estratégias levantadas por eles, tendo em vista o contexto em que a empresa se insere.
Resposta: Pontuo os prós a abertura de filiais, com atendimento especial e a qualidade do produto, o contra fico em mudar para o centro sem ter feito uma pesquisa detalhada do local se o fluxo do pessoal e de carro seria bom para retirar o produto/serviço, parece que não foi bem eleborado e pesquisado. Ficou em suspenso a conversa com os antigos clientes a respeito dessa mudança de localização e o investimento no desenho dos utencílios. Também acrescento a pandemia, que foi uma causa desastrosa aos empresários que ficaram as vezes a mercer das leis e decretos estaduais para o comércio abri ou fechar a medida que diminui ou aumenta a crise pandémica.
- Quais estratégias de crescimento, além das elencadas por Pedro e Higor, seriam possíveis para a Food & Friends?
Resposta: 1) Começaria um processo de autoanálise e tentaria descubrir: o que a minha empresa tem de diferente em relação à concorrência? Quais características a distinguem das demais? Talvez ao responder essas questões, todas lideranças me direcionariam a organização para o crescimento, pois, ao oferecer algo diferente, ela se destaca no mercado.
2) Qual é o diferencial da empresa que a coloca em outro patamar? Pode ser o atendimento prestado, os produtos e serviços oferecidos, a credibilidade conquistada pela trajetória ou o uso da tecnologia. Por isso, procure conhecer e entender as necessidades dos seus clientes para oferecer a eles a melhor solução para suas dores.
3) Quem a empresa quer atender? Saber com a organização da empresa se reconhece o público-alvo do negócio, ela compreende os hábitos e as demandas de consumo. Além disso, ao conhecer seu público, ela pode desenvolver métodos para suprir as necessidades dos clientes, oferecendo o que eles procuram. Afinal, a clientela de uma empresa é o seu melhor cartão de visitas, não é mesmo.
4) Não deixar intimidar pela concorrência, descobrindo os pontos fracos dos competidores e trabalhando para ter uma vantagem competitiva. Tudo isso de acordo com a boa ética dos negócios
5) Não desperdiça a oportunidade, uma oportunidade se apresenta, a empresa deve saber desenvolver ações competitivas, processos inovadores, produtos ou serviços oportunos que atendam seus clientes de forma assertiva.
6) Buscar parceria para o crescimento da empresa com profissionais de coaching, consultores, representantes comerciais ou pequenas empresas interessadas em trocar experiências e crescerem juntas.
- O caso retrata que foram encontrados problemas logísticos no método “retirada no balcão” e na organização dos pedidos de Delivery. Quais soluções seriam viáveis para a solução destes problemas?
Resposta: Adotar novas medidas de marketing, fazer que o marketing exerce papel fundamental nas estratégias de crescimento das empresas, construir a imagem da empresa e fazer com que a marca ocupe lugar de destaque na mente (e no coração) do público ao qual ela se direciona. Rever o que você deseja expandir dos negócios, é importante rever também suas atuais estratégias de marketing. Propor novas abordagens, capazes de impulsionar a presença da sua marca no mercado em que ela atua. Fortalecer a empresa e transformar a marca em um verdadeiro diferencial competitivo e barreira de entrada para outros concorrentes. Aproveitar o avanço da internet, nas ações de marketing digital, têm se mostrado bastante eficientes o que a empresa não aproveitou. Anúncios online, redes sociais, produção de conteúdo web e otimização de mecanismo de busca (SEO) são apenas alguns exemplos do que pode ser feito. Com todas essas ferramentas ele não obteve sucesso devido as restrições pandêmicas e os operadores dos canais tinham pouco conhecimento e habilidade. Também a equipe que confeccionavam os pedidos não tinham práticas na entrega dos pedidos aos seus trabalhadores, ou seja, estavam sem organização e planejamento na entrega dos produtos e serviços.
...