O SEGREDO DE LUÍSA CAPITULO II
Por: Cesar Santos • 27/4/2016 • Resenha • 430 Palavras (2 Páginas) • 1.524 Visualizações
1) Como Luísa começou a desenvolver sua ideia de negócio?
R- De forma preliminar, Luísa buscou informações em livros. Posteriormente, buscou conhecer pessoas e lugares e observava os resultados de pesquisas, de forma sintética, ela buscava informações em tudo o que pudesse encontrar acerca do negócio.
2) Na ideia inicial de Luísa é importante a questão de sigilo quanto ao negócio a ser implementado? E na visão do professor Pedro? Por quê?
R- Luísa entendia que se contasse para as pessoas poderia acontecer de tomassem a frente e abrisse o negócio logo, era um medo que ela tinha. Para o Professor Pedro, isso não iria influenciar, tendo em vista que não são todas as pessoas que tem identificação com o negócio de goiabada. Ademais, segundo a ideia de Pedro, ela deveria buscar opiniões acerca do negócio que pretendia abrir.
3) Como Luísa desenvolveu suas pesquisas?
R – Desenvolveu sua pesquisa através de sites na internet, livros. Procurou trazer informações sobre dados do IBGE, associações, informações do SEBRAE, entre outros.
4) O que você entende da figura de Padrinho para um novo empreendedor?
R – O Padrinho é aquele que vai lhe auxiliar para entrar naquele negócio a qual você almeja. Existem várias formas de se materializar essa figura, como por exemplo aquele que vai lhe apresentar alguns contatos que irão guinar seu negócio, poderá incluí-lo em uma sociedade, de forma geral lhe dará auxílio nesse novo negócio.
5) Como Luíza começou a desenvolver visão de negócio?
R – Quando estava lendo uma revista e nasceu uma visão de criar goiabada em tabletes para atender os jovens e crianças procuravam uma melhor qualidade na alimentação, o que iria ser atingido com os nutrientes da goiaba e que não iriam ser perdidos no processo de fabricação da goiabada cascão.
6) Por que devemos fazer testes de mercado antes de produzir um determinado produto?
R – A importância do teste se dá, de forma preliminar, para verificar a aceitação ou não do seu produto. Outro ponto importante a ser destacado se dá em como o produto da concorrência se comporta no mercado. De forma sintética, o teste deve ser realizado para verificação de concorrência e para testar a qualidade de seu produto.
7) Por que Luíza deve fazer um plano de negócio antes de criar sua empresa?
R – No plano de negócios nós temos as informações para iniciar um novo negócio e também dar continuidade a ele. Dentro do plano de negócios Luíza terá uma visão mais ampla acerca do seu negócio, alguns dados importantes serão contidos, tais como a visão de clientes sobre os concorrentes, lucro, despesas, levantamento de mercado, a probabilidade de êxito.
...