Projeto Integrado Multidisciplinar
Por: TESTE TE • 3/6/2018 • Monografia • 3.315 Palavras (14 Páginas) • 249 Visualizações
UNIP INTERATIVA
Projeto Integrado Multidisciplinar
Cursos Superiores de Tecnologia
PIM V – Projeto Integrado Multidisciplinar VI
Polo Unip Interativa Interlagos - SP
2017
UNIP INTERATIVA
Projeto Integrado Multidisciplinar
Cursos Superiores de Tecnologia
PIM V – Projeto Integrado Multidisciplinar VI
Nome: Rafael Navarro Cintra
RA: 1528679
Polo Unip Interativa Interlagos - SP
2017
RESUMO
O objetivo deste trabalho é apresentar a consultoria desenvolvida pela empresa RGNC Consultoria em Informática LTDA que foi contratada desenvolver um sistema para uma loja de autopeças localizada no Rio de Janeiro, com a finalidade de resolver os problemas com estoque e comissão dos colaboradores que hoje impactam os melhores resultados que esta empresa de autopeças poderia ter em seu nicho de atuação. Para a boa execução deste trabalho analisaremos e avaliaremos os requisitos deste sistema permitindo assim a elaboração da documentação, protótipos e os diagramas para apresenta-lo ao cliente para implantação e desenvolvimento.
Palavras-chave: sistema, diagramas, consultoria, loja, comercial, autopeças
ABSTRACT
This paper will focus on presenting the work developed by RGNC Consultoria em Informática LTDA who was hired to develop a system for a company located on Rio de Janeiro which deals with autoparts. The objective is to solve the issues the company currently has managing its stock and their employees’ sales commission. To be able to accomplish our goals we will analyze and evaluate the system requisites allowing us to produce the documentation, prototype and diagrams to present it to the customer.
Keywords: sales, system, autoparts, comission
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 6
2.1 REQUISITOS FUNCIONAIS 6
2.3.2 USUÁRIO PADRÃO 7
2.3.3 USUÁRIO DE CONSULTA 7
2.4 FORNECEDOR 7
2.5 PRODUTO 8
3 REQUISITOS NÃO FUNCIONAIS 9
3.1 AMBIENTE DE INSTALAÇÂO E IMPLANTAÇÂO 9
3.2 CONSISTÊNCIA DOS CADASTROS DO SISTEMA 9
3.3 MOTOR DE ACESSO AOS DADOS 10
3.4 MANUAL 10
3.5 CONTROLE DE ACESSO E PERMISSÕES 10
3.6 FERRAMENTAS DE DESENVOLVIMENTO 10
4 DIAGRAMA DE CASO DE USO 11
5 ESPECIFICAÇÃO DOS CASOS DE USO DO SISTEMA 11
5.2 ESPECIFICAÇÃO: FORNECEDOR 13
5.3 ESPECIFICAÇÃO: USUÁRIO 13
5.4 ESPECIFICAÇÃO: CONSULTAR PRODUTO 14
5.5 ESPECIFICAÇÃO: CONSULTAR FORNECEDOR 15
5.6 ESPECIFICAÇÃO: GERAR RELATÓRIO PARA BALANÇO 15
5.7 ESPECIFICAÇÃO: GERAR RELATÓRIO DE COMISSÃO 16
6 DIAGRAMA DE CLASSE 17
7 DIAGRAMA DE ATIVIDADE 18
7.1 DIAGRAMA DE USO USUÁRIO 18
7.2 DIAGRAMA DE USO FORNECEDOR 20
7.3 DIAGRAMA DE USO GERAR RELATÓRIO PARA BALANÇO 21
7.4 DIAGRAMA DE USO AJUSTE 22
7.5 DIAGRAMA DE USO CONSULTAR PRODUTO 23
7.6 DIAGRAMA DE USO GERAR RELATÓRIO COMISSÃO 24
8 PROTOTIPO DE TELAS 25
9 CONCLUSÃO 31
10 REFERÊNCIAS 31
1 INTRODUÇÃO
Uma determinada loja de autopeças localizada no Rio de Janeiro possui atualmente algumas deficiências em seus processos. Seu proprietário, visando corrigir esses processos, contratou a empresa RGNC Consultoria em Informática LTDA para através de um serviço de consultoria encontrar formas de tratar os problemas que ele vem encontrando em seus processos, como por exemplo muita ação humana no registro de informações e descontrole do estoque. Estes problemas identificados trazem consequências como cálculos incorretos no valor das comissões dos vendedores, atrasos nas compras de produtos para reposição de estoque, diminuição das vendas por falta de produtos no estoque, erros em dados importantes para o gestor da loja e inevitavelmente prejuízos financeiros.
2.1 REQUISITOS FUNCIONAIS
Uma função é entendida como um conjunto de entradas, seu comportamento quando processada e por fim suas saídas. Os requisitos funcionais podem ser cálculos, detalhes técnicos, manipulação de dados e de processamento ou mesmo até outras funcionalidades específicas. Este conjunto quando consolidada irá nos permitir definir o que um sistema através da ação de um usuário será capaz de alcançar.
2.2 USUÁRIO
O sistema de controle da loja de auto peças deve permitir realizar consultas, criar um novo cadastro de usuário, atualizar este mesmo cadastro ou ainda permitir a exclusão dos dados de um ou mais usuários. Visando o permissionamento e persistência de controle de acesso ao sistema será fornecido a cada usuário um nome de usuário (login) e senha individuais.
...