Qualidade Década de 80
Por: Caio Yuri • 26/4/2017 • Artigo • 287 Palavras (2 Páginas) • 172 Visualizações
Qualidade
Década de 80
A década de 80 foi um período extremamente critico para a economia e a política na Argentina, mas ARCOR ainda continuou crescendo e procurando um jeito de se manter sobre toda essa instabilidade que não só afetava a Argentina, mas como toda a América Latina. Procurando baixar custos, reduzindo gastos e aumentando a eficiência e produtividade com melhorias na organização da produção e distribuição, e também com investimentos em maquinas e equipamentos.
Em 1985 e 1988, a ARCOR instalou indústrias em diversos estados da Argentina, como San Juan, San Luis e Catamarca, cada um com diferentes finalidades para produção de suas próprias conservas e embalagens para a melhora do custo e principalmente da qualidade de seus produtos.
• Bon o Bon - Um de seus produtos de maior sucesso na época, não só aceitados pelo publico pelos seus diversos sabores, mas pela qualidade que era investida no produto e na embalagem. Ele passa por uma rígida inspeção tendo que ser banhado por duas camadas de chocolate e sua cremosidade é testada muitas vezes, se não estiverem dentro dos padrões serão reprovados.
Para evitar perdas e aumentar a confiança dos clientes, a ARCOR usou de duas tecnologias para melhorar seu produto:
• Ultrassom – A embalagem é fundida e não há possibilidade de entrada de ar ou qualquer interferência na embalagem, garantindo que o alimento mantenha-se fresquinho e crocante.
• Cold Seal – As laterais eram seladas de forma mais eficaz e segura, assim protegendo o produto.
Fontes:
http://www.cariocabasica.com.br/2016/08/bombons-bon-o-bon-da-arcor-receitinha.html
https://www.youtube.com/watch?v=TEQNBRs7u6Q
...