TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha "A arte de liderar" do Mário Sergio Cortella

Por:   •  11/3/2020  •  Trabalho acadêmico  •  408 Palavras (2 Páginas)  •  424 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Sabrina de Souza Garbin de Freitas                

RA: 70196   /    Curso: Administração 3°B

                   

Resenha: “A arte de liderar” por Mário Sergio Cortella

      Esta é uma palestra no qual o filósofo e professor Mário Sergio Cortella explana quais as características da liderança e do líder.

      Primeiramente o mesmo começa falando sobre uma das características do líder que é a insatisfação positiva, ou seja, querer sempre mais e melhor. O filósofo explica também sobre a semelhança entre ser ambicioso e ser ganancioso que são por fim opostas porém muito confundidas, pois ter ambição é querer mais e melhor e isto é uma virtude; Já a ganância é querer mais e melhor só para si a qualquer custo.

     É abordado também que a liderança não é algo que já vem pronto em nós, e sim algo que precisamos construir, é uma virtude e não um dom, mas o meio pode facilitar ou dificultar desenvolvimento dessa virtude, pois a liderança é, acima de tudo circunstancial, e o líder deve aproveitar tais condições em que lhe foi estabelecido para que possa transformar o meio em que vive de forma positiva e satisfatória.

    Assim como citado pelo palestrante, a liderança é uma arte e precisa ser vista como uma, a mesma é inspirável de acordo com o momento e sendo assim também tem a função de inspirar ideias e motivar pessoas.

    Muitos ainda acham que o que faz a liderança é apenas a extensão do tempo em que é ministrada, mas na verdade é a intensidade da prática, e um líder inteligente é aquele que reconhece que alguém mais jovem pode ser melhor que ele e usa desta circunstancia para um melhor desenvolvimento da equipe.  Um líder também deve abrir a mente, tem que buscar um crescimento contínuo de todas as partes da equipe, ser capaz de reinventar o processo em que ele está trabalhando, recriar e ter o futuro sempre em vista, ser um visionário, lembrando que compete à liderança a troca de ideias onde tudo funcione de forma que o objetivo da equipe seja alcançado e novos objetivos sejam traçados.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (64.9 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com