A ADMINISTRAÇAO DE NEGOCIOS
Por: denisgv86 • 17/5/2016 • Trabalho acadêmico • 466 Palavras (2 Páginas) • 356 Visualizações
NOME: DENIS JUNIO SOARES DE OLIVEIRA
CPD:54828
TURMA: 10631
Quando uma fábrica está em busca de matéria prima para sua organização, é necessário que seus gestores negociem a compra , para que saia na vantagem de obter lucros para a mesma.
Seguindo nas estratégicas e compra, saber o que perguntar sobre o que vai comprar, e usar os termos corretos, ajuda na hora de negociar o valor a ser pago, saber o que realmente for necessário e empregar corretamente as palavras, pois toda negociação é um acordo, e todo acordo é conseqüência de decisão de ambas das partes.
Durante a negociação é necessário manter o positivos na matéria prima que vai comprar, por exemplo, confiar que sua fábrica irá transformar aquela matéria prima em algo que será útil a alguém ou a sociedade, e saber que é investimento e não um prejuízo, obtendo aquela sensação de ganhador, que saiu na vantagem, que fez a escolha correta, claro, que com todo cuidado de conhecer melhor o fornecedor da matéria prima, seu histórico, experiências vividas por outras pessoas em relação a ele, como por exemplo pesquisas no site do fornecedor.
Conforme o que o fornecedor oferecer, em termos de vantagens na compra da matéria prima, e de confiabilidade, o comprador acaba por se envolver mais a fundo e a se interessar mais por esse fornecedor, pois o termo segurança também irá contar, analisar a característica, funcionalidade, durabilidade, assistência técnica, embalagem, entrega e garantia, são pontos cruciais para a negociação.
Contudo, surgem as variáveis, que podem ser informação, tempo e poder, no caso da informação e tentar saber ao máximo do outro, pois assim, ficara mais fácil do comprador identificar as necessidades do fornecedor, o que as vezes poderá não acontecer, por certo em tempos de crise.
Já na variável tempo, obter um prazo limite para a finalização da negociação, isso ajudara no relacionamento de ambas das partes.
E na variável poder, seria o poder de influenciar pessoas, o caso do comprador de matéria prima, saber contornar a situação a seu favor, não que seja preciso um lado perder para o outro ganhar, mais sim de o comprador mostrar a esse fornecedor de matéria prima que existe mais vantagem no que esta oferecendo pagar, por exemplo.
A conclusão que chegamos que é necessário ter clareza e objetividade no que se procura, ter planejamento da negociação, não ter pressa pois e necessário que se analise todos os campos antes de fechar o negócio, enunciar seus propósitos no quesito de estar comprando essa matéria prima com um propósito que poderá ajudar tanto o comprador como fornecedor, fazendo com que ambas das partes possam estar satisfeitas.
Referencias:
ALTO. Clecio E M.; PINHEIROS.Antônio M.;ALVES, Paulo C. Técnicas de compras. Rio de Janeiro: Editora FGV, 2009.
RALLOU, Ronald H. Gerenciamento da cadeia de suprimentos! logística empresarial 5 ed. Porto Alegre: Bookman, 2006
...