A TECNÓLOGO EM GESTÃO DA QUALIDADE
Por: Elwes Honorato • 3/7/2017 • Dissertação • 344 Palavras (2 Páginas) • 587 Visualizações
[pic 1]
...............................................................................................................................
TECNÓLOGO EM GESTÃO DA QUALIDADE
ORGANIZAÇÃO DO TRABALHO NA PRODUÇÃO
ELWES HONORATO NUNES - 216992017
TECNÓLOGO EM GESTÃO DA QUALIDADE
Organização do trabalho na Produção
...............................................................................................................................
Guarulhos
2017
ELWES HONORATO NUNES
TECNÓLOGO EM GESTÃO DA QUALIDADE
Organização do Trabalho na Produção
Trabalho apresentado ao Curso Tecnólogo em Gestão da Qualidade da Faculdade ENIAC para a disciplina Organização do Trabalho na Produção.
Prof. Edival Pereira da Gama
Guarulhos
2017
[pic 2]
1) Qual seria sua proposta, dentro das questões apresentadas nas unidades da unidade curricular “Organização do Trabalho e Produção” para organizar uma unidade fabril que iniciará suas atividades?
Programar o início de uma unidade fabril requer planejamento e uma clara divisão das tarefas que serão executadas por todos os funcionários da empresa. O sucesso da empresa depende do uso eficiente e eficaz dos recursos disponíveis sempre visando o maior desempenho possível com o menor custo, para atingir esta meta é importante que os funcionários sejam treinados para realização suas tarefas evitando disperdicios e improdutividades.
Organograma mais comum o qual permite melhor entendimento da representação das empresas, demonstra os órgãos de decisão e os operacionais .A segmentação do trabalho em partes menores facilita o treinamento de novos colaboradores, pois capacitar cada funcionário para a realização de uma pequena parte do processo é mais simples do que ennsiná-lo o processo completo, o que necessitaria de mais recursos e tempo, além de ser mais fácil controlar a produtividade dos funcionários.
Toda a separação do trabalho requer gerentes qualificados e exigentes para garantir que todos estão executando suas tarefas do modo correto e no prazo estipulado, além de possuir a capacidade de replanejar o quadro de funcionários, as atividades ou o modo de trabalho para adequar-se as novas necessidades da empresa.
Conclusão
Portanto a divisão de forma eficiente dos trabalhos a serem realizados é primordial para o bom andamento das atividades, porém mesmo após a divisão é necessário que haja um corpo gerencial qualificado e eficiente para administração do recursos disponíveis e com visão para possíveis mudanças na organização da empresa de acordo com os desafios encontrados durante a operação da empresa.
...