Atividades Práticas Supervisionadas (APS) - Cacau Shou
Por: Thais Albuquerque • 14/9/2016 • Trabalho acadêmico • 2.618 Palavras (11 Páginas) • 429 Visualizações
UNIVERSIDADE PAULISTA
INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
Fidelização dos Clientes: um estudo sobre o relacionamento da empresa Cacau Show com seus clientes.
SÃO PAULO
2014
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
Fidelização dos Clientes: um estudo sobre o relacionamento da empresa Cacau Show com seus clientes.
Atividades Práticas Supervisionadas (APS) apresentada como exigência para a avaliação do 1º semestre, do(s) curso(s) de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Paulista, sob orientação dos professores do semestre.
Orientador: Prof. Jefferson Kalil
SÃO PAULO
2014
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO
1. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
1.1. Teoria 1
2. ESTUDO DE CASO
2.1. Perfil da organização
2.1.1. Apresentação
2.1.2. Força de trabalho
2.1.3. Produtos e Clientes
2.1.4. Serviços Associados
2.1.5. Principais Concorrentes
2.1.6. Principais Insumos
2.2. Relacionamento com o Cliente
2.2.1. Canais de Acesso
2.2.2. Tratamento das Reclamações
2.2.3. Requisitos Exigidos
2.2.4. Pontos Fortes e Fracos da Segmentação
2.2.5. Importância dos Atributos dos Produtos
2.2.6. Ferramentas para Ouvir os Clientes
2.2.7. Seleção de Clientes
A organização não seleciona clientes.
2.2.8. Desafios
3. ANÁLISE E SUGESTÕES DE MELHORIA
3.1. Análise do Relacionamento com o Cliente
3.1.1. Fundamentos Teóricos
3.1.2. Sugestões de Melhorias
CONSIDERAÇÕES FINAIS
REFERÊNCIA
INTRODUÇÃO
As Atividades Práticas Supervisionadas constituem-se em um meio ou instrumento pedagógico para o aprimoramento da aprendizagem via interdisciplinaridade: integração e relacionamento dos conteúdos de disciplinas que compõem os semestres do curso e práxis: integração teoria e prática por meio da aplicação do conhecimento adquirido em sala de aula à realidade
O presente trabalho, elaborado com base nas premissas anteriores, tem como objetivo apresentar o tema FIDELIZAÇÃO DOS CLIENTES: um estudo sobre o relacionamento da empresa Cacau Show com seus clientes visando a sugestões de melhoria.
FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA
De acordo com Kotler (2006) as empresas têm uma preocupação constante com os desejos dos clientes, devido à existência de um mercado cada vez mais competitivo, pois conquistar um cliente pode custar até cinco vezes mais do que satisfazer e reter os já existentes. Um cliente bem atendido volta de traz consigo outros clientes, o atendimento é um fator decisivo para que a companhia obtenha sucesso.
A empresa identifica as necessidades dos consumidores para que possam ser satisfeitas de maneira adequada. Fidelizar clientes é a condição primordial para sobrevivência das organizações e para que isso ocorra à companhia deve oferecer um serviço de total qualidade. Saber encantá-los de forma que o mesmo fique satistifeito com o serviço recebido, esse é o segredo de criar valor e satisfazer o comprador.
São os consumidores que determinam o significado do valor, controlando de desta forma o relacionamento com a empresa. O desenvolvimento de um vínculo forte com o cliente se dá através do engajamento de todos os departamentos da empresa em facilitar o acesso desses ao pessoal apropriado da empresa para expressarem suas necessidades, percepções e reclamações. Portanto a empresa deve valorizar o trabalho em equipe a fim de aperfeiçoar o processo de relacionamento com o cliente, em caso contrário corre o risco de sucumbir.
...