Comercio Exterior
Por: frsantos12 • 15/6/2017 • Relatório de pesquisa • 577 Palavras (3 Páginas) • 187 Visualizações
ADISON CRUZ
DIEGO CRESPO
EDUARDO CHAGAS
EDVALDO JUNIOR
FELIPE RIBEIRO
JEAN SENA
JUAN AMORIM
SUZANA DIAS
COMÉRCIO EXTERIOR – Fluxo comercial da Celulose
Trabalho apresentado sob orietação do Professor Orlando Floriano do curso de Gestão Comercial, como requisito parcial da avaliação de Projeto Integrador.
Salvador
2016
Centro Universitário Jorge Amado – UNIJORGE
COMÉRCIO EXTERIOR – Fluxo comercial da Celulose
Salvador
2016
1.DELIMITAÇÃO DO TEMA
2.OBJETIVOS
2.1 Objetivo Geral
Identificar e analisar a produção e exportação da cadeia produtiva de papel e celulose.
2.2 Objetivo Específico
Analisar os Fatores que têm levado o crescimento na exportação de celulose apesar da recessão, verificando o contexto financeiro e cultural para o aumento do consumo de celulose na China.
3.JUSTIFICATIVA
A realização dos estudos levantados é de grande relevância para o crescimento da economia, mesmo com a recessão. A celulose é um grande instrumento para a economia do Brasil e China; apesar do momento de crise financeira enfrentados por ambos os países.
4.PESQUISAS E DADOS LEVANTADOS
Um ponto fora da curva. Assim podemos definir o desempenho positivo da exportação da celulose na última década. Segundo dados da Risi, especializada em informações sobre a indústria global de produtos florestais, a demanda por tissues, categoria que engloba papel higiênico, fraldas descartáveis, absorventes e guardanapos, subiu 1,4% no mercado desenvolvido e 6,7% no emergente.
Com essa informação pode basear-se no salto que foi o crescimento das exportações da celulose, em 2015 subiu 8,6%, figurando entre os sete principais produtos campeões de vendas para o exterior no Brasil (entre eles estão a soja, minério de ferro e óleos brutos de petróleo). Porém segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Industria e Comercio Exterior, a celulose foi o produto que melhor demonstrou desempenho positivo, mesmo havendo quatro reajustes para cima em seu preço em 2015.
As principais
...