Conflitos politicos
Por: Leslie170503 • 7/6/2015 • Resenha • 270 Palavras (2 Páginas) • 296 Visualizações
Diante do exposto e com base no material de estudo oferecido, pode-se inferir que os demais conflitos analisados no texto são decorrentes da já conflituosa relação entre o público e o privado que não observam as competências de cada esfera, como muito bem descrito como liberdade negativa e direito positivo, bem como a primazia do público sobre o privado em proteção aos interesses coletivos.
Desta forma, destaca-se como primeira relação de tensão apresentada no texto a questão ambiental. Dentre outras, esta também se apresenta como uma relação limiar entre direito público e direito privado. Mandos e desmandos, uma relação permeada por interesses políticos que se unem para atender às demandas desta ou aquela bancada.
No mesmo sentido, podendo ser compreendido como consequência da falta de entendimento da participação política, em seu sentido amplo, a sociedade civil, organizada em suas diversas formas, tem pleiteado em situações que favorecem os interesses das bancadas politiqueiras, dando a entender que tais movimentos estão cooptados pelos mesmos.
Assim, as maneiras de poderiam viabilizar a articulações com vista ao atendimento das demandas da coletividade não tem alcançados seus objetivos primeiros, e, bem como, não se realizam em suas atividades. Portando, questões como a geração de emprego e renda aos vulnerabilizados da sociedade não entram em pauta, tudo em razão de primazias do interesse privado, consequentemente, fazendo com se conformem em massa de manobra.
Finalizando, esses conflitos ficam grifados ainda mais em resultado gestão de qualidade discutível e da falta de planejamento das esferas pública e privada que, por sua vez, tem travado disputas que não vislumbram interesses coletivos o atendimentos das prerrogativas de cada uma.
...