Controladoria, Auditoria e Compliance
Por: Izabel Cristina • 17/5/2020 • Trabalho acadêmico • 2.204 Palavras (9 Páginas) • 264 Visualizações
[pic 2]
MBA Executivo em Finanças: Controladoria, Auditoria e Compliance
T - 07
André Vidal Pérez - Mestre
GESTÃO ESTRATÉGICA
DOM BOM FOOD TRUCK
ALUNOS:
Henrique Detoni de Abreu
Izabel Cristina Marciano Rabello
Nathalia Belchior Vieira
Renata Mejdalani Monnerat Leite
Rio de janeiro
Abril/2019
SOBRE A DOM BOM
- PROPOSIÇÃO DE NEGÓCIO
- Qual a proposta da empresa?
Proporcionar aos clientes uma experiência gastronômica incrível, de maneira rápida e extremamente saborosa. O carro chefe da nossa empresa, o delicioso e brasileiríssimo pastel, foi aprimorado sendo incluídos em sua receita: a agilidade no atendimento, a crocância da fritura, a qualidade nos ingredientes e o padrão de excelência na apresentação.
- Qual é seu ramo de atuação?
O ramo de atuação é a comida “rapida/fastfood” em uma cidade de classe econômica média/alta onde a cultura e o comportamento da cidade vem se modificando com esse novo negócio. O foco desse negócio é estar sempre próximo ao movimento da cidade, seja em um pós-trabalho ou um happy hour prolongado.
- Qual é o enfoque da atuação da empresa?
O enfoque é comercializar, respeitar a legislação vigente na produção de pasteis gourmet, indo além de só servir um produto de alta qualidade, mas sempre proporcionar um serviço agradável e eficiente, buscando a liderança na sua região.
- Qual é o enfoque no âmbito da empresa?
Iniciar um movimento de mudança nos hábitos alimentares, garantindo aos clientes um produto gourmet, atendimento personalizado tentando atender a maioria das suas necessidades, fazendo com que a marca seja consolidada e agregando valor. Contribui para na interação social das famílias da comunidade.
- REFERENCIAIS ESTRATÉGICOS
- MISSÃO
Produzir pasteis gourmets de alto nível de sabor proporcionando ao cliente uma experiência única.
- VISÃO
Ser referência de food truck de pastel gourmet na cidade de Pelotas e no Brasil, buscando qualidade, agilidade no atendimento e manter um bom relacionamento com os clientes, colaboradores e fornecedores.
Valorizamos e tentando proporcionar uma experiência única e inesquecível para nossos clientes.
Mantendo sempre um bom relacionamento com nossos clientes e fornecedores, para que exista uma troca constante de informações, visando sempre estar à frente do mercado.
- VALORES
- Respeito
- Ética
- Alta qualidade
- Criatividade
- Inovação
- Empresa leve e feliz
- Foco na satisfação do cliente
- Transparência
- Satisfação do Consumidor
- PROPOSTA
Ser uma empresa ágil que traga produtos saborosos e de alta qualidade. Priorizando sempre uma experiência agradável para o consumidor, um bom atendimento e um ambiente descontraído e alegre.
- STAKEHOLDERS
- Fornecedores: A empresa busca sempre ter um bom relacionamento com os seus fornecedores de matérias prima para o seu pastel. Desde os atacadões as empresas que fornecem as massas de pastel e os ingredientes extra para serem recheios dentro do pastel.
- Equipe Dom Bom: para podermos entregar a nossa proposta para o cliente precisamos ter o time mais engajado possível, que acredita nas diretrizes da empresa, que goste de trabalhar com a gente e consiga passar essa alegria para a nossa clientela.
- Clientes: Os clientes são a nossa prioridade no final do dia, precisamos que eles se sintam bem no nosso food truck para que eles nos ajudem a construir a nossa proposta de ter um ambiente descontraído e alegre.
- Concorrentes: Na local aonde estamos existem concorrentes diretos que também trazem a mesma proposta que a Dom Bom, um food truck com um ambiente agradável, porém vendendo produtos diferentes. Precisamos ter um relacionamento bom com esses concorrentes, porém ao mesmo tempo analisar as estratégias de vendas para podermos utilizar estratégias que atraiam mais os clientes para a Dom Bom.
- Órgãos reguladores: Os órgãos que a Dom Bom está mais em contato são a prefeitura, a ANVISA e o PROCON. A prefeitura é um stakeholder que precisamos ter um ótimo relacionamento já que eles que nos dão a permissão de ficar no nosso local de venda e de podermos vender os nossos produtos. A ANVISA local também é um stakeholder fundamental já que se não temos o aval deles para operar não conseguimos vender nossos pasteis e não conseguimos atender nossos clientes.
- TABELA DE PDESTEL
[pic 3]
- AS CINCO FORÇAS DE PORTER
- RIVALIDADE ENTRE OS CONCORRENTES:
Grande variedade de comércio no entorno gerando alta competitividade de preços.
- BARREIRAS A NOVOS ENTRANTES:
Manter a alta qualidade do produto com um preço atrativo.
Novos entrantes tem dificuldade expedir alvará de funcionamento, devido à grande burocracia no ramo alimentício.
Reconhecimento da marca pelos clientes.
Mão de obra qualificada.
- PODER DE BARGANHA DOS COMPRADORES:
Já realizamos a venda para o consumidor final, porém oferecemos um programa de fidelidade, descontos e combos.
- PODER DE BARGANHA DOS FORNECEDORES:
Existem itens que são de fornecedores exclusivos, existe um monopólio destes representantes, o que dificulta o poder de barganha.
Compra de da maioria dos insumos é feita em atacadão, neste caso existe a possibilidade de cotação e assim optar pelo melhor preço.
...