Desafio Hotel Boa Vida
Por: gmaatuck • 23/10/2015 • Trabalho acadêmico • 729 Palavras (3 Páginas) • 244 Visualizações
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO 6
2.0 OBJETIVOS.... ...........................................................................................................6
3.0 METODOLOGIA........................................................................................................6
4.0 DIAGNÓSTICO 7
4.1 Análise de SWOT............................................................................................... 7
4.1.1 Diagnóstico Interno e Externo 8
5.0 TECNOLOGIA DE GESTÃO E BENEFICIOS 9
6.0 PROJETO HOTEL BOA VIDA 10
7.0 CONSIDERAÇÕES FINAIS 13
8.0 REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS
– INTRODUCÃO
Com as inovações que cercam o mundo empresarial, uma ferramenta faz a diferença na hora de driblar a concorrência. São pessoas, ou seja, a equipe que administra , planeja, mesmo aquele mais simples colaborador. Todos têm papel fundamental no desenvolvimento da empresa, principalmente no momento onde se fala tanto na sociedade do conhecimento.
A procura de aperfeiçoamento demonstra que as organizações estão investindo cada vez mais em pessoas com habilidades, criatividades, inteligências e outros diferenciais, visando proporcionar ao colaborador do capital intelectual a percepção da importância do papel que desempenha e os conseqüentes resultados para a organização.
Por isso, o administrador José Antônio da Silva foi recém-contratado para gerente geral do Hotel Boa Vida, um complexo hoteleiro no litoral nordestino, que se encontra em crise, com avaliações negativas pelos clientes, insatisfação dos funcionários e baixas reservas. Para a nova gestão, os desafios são enormes, mas com o projeto elaborado pelo gerente, que visa à valorização do capital intelectual dos funcionários e a utilização de tecnologias de gestão, tendo assim, aumento motivacional dos colaboradores e satisfação dos clientes.
- DIAGNÓSTICO DO AMBIENTE INTERNO E EXTERNO
– ANÁLISE SWOT
Creditada a Albert Humphrey, a Análise SWOT é utilizada para fazer análise do ambiente e do cenário organizacioal, usando como base a gestão e planejamento estratégico de uma empresa. Por sua simplicidade, proporciona e verifica a posição estratégica da empresa no ambiente em questão. Tem como objetivo identificar elementos chave para a gestão da empresa, o que implica estabelecer prioridades de atuação, é ele quem faz o diagnóstico da empresa, fortalece os pontos positivos, indica quais os pontos devem melhorar, mostra as chances de crescimento, aumentando as oportunidades e deixa em alerta diante de riscos. Sua principal vantagem é efetuar uma síntese das análises internas e externas.
As forças e fraquezas são determinadas pela posição atual da empresa e relacionam-se, quase sempre, a fatores internos. Estas são particularmente importantes para que a empresa rentabilize o que tem de positivo e reduza, através da aplicação de um plano de melhoria, os seus pontos fracos. Já as oportunidades e ameaças são antecipações do futuro e estão relacionadas a fatores externos, que permitem a identificação de aspectos que podem constituir constrangimentos (ameaças) à implementação de determinadas estratégias, e de outros que podem constituir-se como apoios (oportunidades) para alcançar os objetivos delineados para a organização.
...