TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desafio Profissional Disciplinas Norteadoras: Ciências Sociais, Economia, Responsabilidade

Por:   •  18/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.722 Palavras (7 Páginas)  •  335 Visualizações

Página 1 de 7

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE SÂO PAULO

UNIDERP / BELENZIHO

ADMINISTRAÇÃO

TEORIA DA CONTABILIDADE / CIÊNCIAS SOCIAIS E

RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE

ALUNO: JOCIEL JOSE CARVALHO RA. 9921002564

DESAFIO PROFISSIONAL

TUTORA EAD: WILSIENE COSTA

SAO PAULO/SP

16/11/2015

SUMÁRIO

Introdução......................................................................................................03

Desenvolvimento............................................................................................06

Considerações Finais.....................................................................................08

Referências Bibliográficas..............................................................................11

INTRODUÇÃO

O objetivo da proposta em questão é apresentar um processo de adoção de práticas sustentáveis para a Empresa L&Contrução.

A empresa deseja valorizar sua marca, aumentando seus lucros e mantendo sua competitividade no mercado.

Apresentamos um programa de sustentabilidade, uma estratégia eficaz para criar uma visão de futuro, trabalhando estrategicamente e progressivamente seus objetivos. Essa estratégica está voltada para o que realmente é praticável, pois um planejamento eficaz e abrangente envolve um desenvolvimento sustentável o qual está fundamentado em três dimensões:

A primeira dimensão, a econômica, supõe o aumento de eficiência da produção e do consumo com economia crescente de recursos naturais, com destaque para recursos permissivos com as fontes fosseis de energia e os recursos delicados e mal distribuídos, como a água e os minerais. Trata-se daquilo que alguns denominam como eco eficiência, que supõem uma continua inovação tecnologia que nos leva a sair do ciclo fóssil de energia (carvão, petróleo e gás) e a ampliar a desmaterialização da economia.

A segunda dimensão do desenvolvimento sustentável é a ambiental. Ela supõe que o modelo de produção e consumo seja compatível com o material em que se assenta a economia, como subsistema do meio natural. Trata-se portanto, de produzir e consumir de forma a garantir que os ecossistemas possam manter sua auto reparação ou capacidade de resiliência..

A terceira dimensão é a social. Uma sociedade sustentável supõe que todos os cidadãos tenham um mínimo necessário para uma vida digna e que ninguém absorva bens, recursos naturais e energéticos que sejam prejudiciais a outros. Isso significa erradicar a pobreza e definir o padrão de desigualdade aceitável, delimitando limites mínimos e máximos de acesso a bens materiais. Em resumo implantar a velha e desejável justiça social.

DESENVOLVIMENTO

Impactos da construção civil para o meio ambiente.

O setor da construção civil é fundamental no desenvolvimento do país, sendo assim torna-se a peça chave para o atendimento dos objetivos globais do desenvolvimento sustentável. As indústrias de construção civil é uma das atividades humanas que mais consomem recursos naturais. Estima-se internacionalmente que entre 40% e 75% dos recursos naturais existentes são consumidos por esse setor, resultando assim em uma enorme geração de resíduos. Só no Brasil, a construção civil gera cerca de 25% do total de resíduos dessas indústrias.

Também é preciso lembrar que a empresa de construção civil tem um grande peso nas emissões de carbono.

Sustentabilidade econômica: A qual terá como foco além da qualidade de custo, à conscientização para um todo, visando não só o crescimento da empresa, mas principalmente para toda a população.

O nosso objetivo será gerar bons resultados, que é a alternativa necessária para o crescimento do nosso País.

A melhor forma de começar a preservar e pensar no futuro, com hábitos e rotinas saudáveis visando sempre à economia. Com o propósito em estabelecer um ambiente seguro para as próximas gerações. Agindo assim teremos uma sociedade mais justa e com o foco no futuro criando oportunidades em outros setores sociais e ambientais de conscientização.

Um dos principais pontos hoje é em relação à energia e a água, há um desperdício geral, uma situação que precisa ser mudada e com urgência, conscientizar e praticar esta mudança será acima de tudo uma missão.

.

SUSTENTABILIDADE ECONOMICA

Objetivo Ação Resultado Esperado

1. Qualidade e Custos. A. Padronização e Economia de Insumos em Toda Obra. Consumindo menos Recursos, e Aumentando o Lucro da Empresa.

B. Controle sobre os equipamentos de Segurança dos Funcionários, e terceiros. Vindo a Evitar Problemas Futuros Financeiros a Empresa.

C. Rigoroso Controle Técnico de Seus Projetos Junto aos Orgãos Competentes. Vindo a Preservar a Imagem da Empresa, com Seus Clientes e Críticos em Geral.

2. Estratégia de Negócios. A. Implantação de Poíiticas Públicas - Política Setorial. Desenvolvimento Estável e Económico.

B. Emissão de Parecer Técnico. Produtos e Sistema de Melhor Desempenho Ambiental.

C. Analise da Infraestrutura do Entorno. Verificação da Necessidade do Público Envolvido.

Sustentabilidade ambiental: O objetivo será a preservação do meio ambiente e ainda garantir o desenvolvimento, sempre buscando a aquisição de medidas que sejam realistas para os setores das atividades humanas.

O foco será conseguir o desenvolvimento em todos os campos, através do uso inteligente dos recursos naturais, garantindo que eles tenham longevidade, ou seja, se mantenham

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.6 Kb)   pdf (60.2 Kb)   docx (17.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com