Desafio Profissional Disciplinas Norteadoras: Ciências Sociais, Economia, Responsabilidade
Por: jocieljc • 18/10/2018 • Trabalho acadêmico • 1.722 Palavras (7 Páginas) • 335 Visualizações
CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE SÂO PAULO
UNIDERP / BELENZIHO
ADMINISTRAÇÃO
TEORIA DA CONTABILIDADE / CIÊNCIAS SOCIAIS E
RESPONSABILIDADE SOCIAL E MEIO AMBIENTE
ALUNO: JOCIEL JOSE CARVALHO RA. 9921002564
DESAFIO PROFISSIONAL
TUTORA EAD: WILSIENE COSTA
SAO PAULO/SP
16/11/2015
SUMÁRIO
Introdução......................................................................................................03
Desenvolvimento............................................................................................06
Considerações Finais.....................................................................................08
Referências Bibliográficas..............................................................................11
INTRODUÇÃO
O objetivo da proposta em questão é apresentar um processo de adoção de práticas sustentáveis para a Empresa L&Contrução.
A empresa deseja valorizar sua marca, aumentando seus lucros e mantendo sua competitividade no mercado.
Apresentamos um programa de sustentabilidade, uma estratégia eficaz para criar uma visão de futuro, trabalhando estrategicamente e progressivamente seus objetivos. Essa estratégica está voltada para o que realmente é praticável, pois um planejamento eficaz e abrangente envolve um desenvolvimento sustentável o qual está fundamentado em três dimensões:
A primeira dimensão, a econômica, supõe o aumento de eficiência da produção e do consumo com economia crescente de recursos naturais, com destaque para recursos permissivos com as fontes fosseis de energia e os recursos delicados e mal distribuídos, como a água e os minerais. Trata-se daquilo que alguns denominam como eco eficiência, que supõem uma continua inovação tecnologia que nos leva a sair do ciclo fóssil de energia (carvão, petróleo e gás) e a ampliar a desmaterialização da economia.
A segunda dimensão do desenvolvimento sustentável é a ambiental. Ela supõe que o modelo de produção e consumo seja compatível com o material em que se assenta a economia, como subsistema do meio natural. Trata-se portanto, de produzir e consumir de forma a garantir que os ecossistemas possam manter sua auto reparação ou capacidade de resiliência..
A terceira dimensão é a social. Uma sociedade sustentável supõe que todos os cidadãos tenham um mínimo necessário para uma vida digna e que ninguém absorva bens, recursos naturais e energéticos que sejam prejudiciais a outros. Isso significa erradicar a pobreza e definir o padrão de desigualdade aceitável, delimitando limites mínimos e máximos de acesso a bens materiais. Em resumo implantar a velha e desejável justiça social.
DESENVOLVIMENTO
Impactos da construção civil para o meio ambiente.
O setor da construção civil é fundamental no desenvolvimento do país, sendo assim torna-se a peça chave para o atendimento dos objetivos globais do desenvolvimento sustentável. As indústrias de construção civil é uma das atividades humanas que mais consomem recursos naturais. Estima-se internacionalmente que entre 40% e 75% dos recursos naturais existentes são consumidos por esse setor, resultando assim em uma enorme geração de resíduos. Só no Brasil, a construção civil gera cerca de 25% do total de resíduos dessas indústrias.
Também é preciso lembrar que a empresa de construção civil tem um grande peso nas emissões de carbono.
Sustentabilidade econômica: A qual terá como foco além da qualidade de custo, à conscientização para um todo, visando não só o crescimento da empresa, mas principalmente para toda a população.
O nosso objetivo será gerar bons resultados, que é a alternativa necessária para o crescimento do nosso País.
A melhor forma de começar a preservar e pensar no futuro, com hábitos e rotinas saudáveis visando sempre à economia. Com o propósito em estabelecer um ambiente seguro para as próximas gerações. Agindo assim teremos uma sociedade mais justa e com o foco no futuro criando oportunidades em outros setores sociais e ambientais de conscientização.
Um dos principais pontos hoje é em relação à energia e a água, há um desperdício geral, uma situação que precisa ser mudada e com urgência, conscientizar e praticar esta mudança será acima de tudo uma missão.
.
SUSTENTABILIDADE ECONOMICA
Objetivo Ação Resultado Esperado
1. Qualidade e Custos. A. Padronização e Economia de Insumos em Toda Obra. Consumindo menos Recursos, e Aumentando o Lucro da Empresa.
B. Controle sobre os equipamentos de Segurança dos Funcionários, e terceiros. Vindo a Evitar Problemas Futuros Financeiros a Empresa.
C. Rigoroso Controle Técnico de Seus Projetos Junto aos Orgãos Competentes. Vindo a Preservar a Imagem da Empresa, com Seus Clientes e Críticos em Geral.
2. Estratégia de Negócios. A. Implantação de Poíiticas Públicas - Política Setorial. Desenvolvimento Estável e Económico.
B. Emissão de Parecer Técnico. Produtos e Sistema de Melhor Desempenho Ambiental.
C. Analise da Infraestrutura do Entorno. Verificação da Necessidade do Público Envolvido.
Sustentabilidade ambiental: O objetivo será a preservação do meio ambiente e ainda garantir o desenvolvimento, sempre buscando a aquisição de medidas que sejam realistas para os setores das atividades humanas.
O foco será conseguir o desenvolvimento em todos os campos, através do uso inteligente dos recursos naturais, garantindo que eles tenham longevidade, ou seja, se mantenham
...