DESAFIO PROFISSIONAL DISCIPLINAS NORTEADORAS
Por: 08101988 • 25/10/2017 • Trabalho acadêmico • 1.152 Palavras (5 Páginas) • 401 Visualizações
Universidade Anhanguera – UNIDER
Pólo - São Sebastião-DF
Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos 1º Semestre.
Tutor (EAD):
Alessandro Alves
DESAFIO PROFISSIONAL
DISCIPLINAS NORTEADORAS: Técnica de Negociação,
Comportamento Organizacional
Nome: THALES CARDOS
RAFAEL JULIANO MARTINS OLIVEIRA
ELTON VIEIRA
LEONARDO MARTINS
ADALBERTO MAGALHÃES
São Sebastião / DF
22 de Abril de 2017
Sumário
Introdução 1
Passo 01 2
Perfil dos negociadores 2
Passo 02 2
Modelo de Jung 2
Passo 03 3
Análise 3
Planejamento 3
Passo 4 4
Passo 5 4
Passo 6 5
Conclusão 6
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 7
Introdução
Este estudo baseia-se nos conceitos básicos de técnicas de negociação e do comportamento organizacional, utilizando de ferramentas da negociação e seus segmentos, trazendo assim idéias e um bom desenvolvimento do tema em estudo.
No contexto deste estudo analisamos uma empresa (gravadora de musica) que se depara com a não aceitação de sua instalação em sua cidade. Com essa situação faz com que a gravadora e a associação dos moradores entrem em um consenso, trazendo assim um desafio para que ambas as partes possam se beneficiar com a instalação da gravadora de música.
Passo 01
Perfil dos negociadores
Associação dos moradores:
Carlos Henrique é formado em administração, tendo um objetivo de querer impedir a construção da gravadora na cidade, onde relata que isso ira trazer a perturbação da ordem publica da cidade, ocasionando barulhos, alegando que a maioria das pessoas residentes no bairro são pessoas de terceira idade, onde se preza no local a tranqüilidade.
Gravadora:
Jorge Andrade, negociador da gravadora, pretende negociar e tentar a liberação da construção da gravadora, argumentando que com a construção haverá beneficio para todos , onde pode contribuir para a melhorias do bairro, alegando também que o progresso é inevitável.
Passo 02
Modelo de Jung
Modelo de Jung
Jorge Andrade (Gerente de Negociação) | Carlos Henrique (Líder da Associação de moradores) |
|
|
Passo 03
Análise
Os moradores têm algumas reclamações em relação à construção da gravadora no local são elas:
- O barulho irá incomodar a nossa tranqüilidade da vizinhança
- A estrutura do bairro não comportara o transito intenso
- A nossa segurança estará sendo ameaçada
Planejamento
Em uma reunião com a diretoria da gravadora foram debatidos alguns pontos a serem dialogados na primeira reunião:
Em relação ao barulho, Jorge teve carta branca para trazer moradores do bairro para conhecerem as instalações da gravadora. Assim quebrando o gelo e qualquer duvida quanto ao som.
Caso seja abordada a questão do transito, Jorge foi instruído a dizer que a gravadora poderá investir na estrutura para as ruas com sinalização e faróis. E mencionar um possível contato com a secretaria competente para a instalação de um retorno junto à rodovia, o que ajudaria e muito em relação ao transito no bairro.
Quanto a segurança do bairro, Jorge entrara em contato com o líder comunitário informando, que as duas partes poderão entrar em um consenso sobre algo que possa atender a necessidade dos moradores.
Passo 4
A gravadora que cultiva ouvir seus colaboradores tendo como foco na liderança participativa. Com a instalação da gravadora em outra cidade, seus colaboradores ficaram entusiasmados com uma possível promoção, mesmo sabendo que ira afetar suas vidas pessoais. Mais devido ao vazamento de informação alguns ficaram sabendo sobre o manifesto dos moradores e a possibilidade do empreendimento ser embargado. Com isso seus colaboradores ficaram inseguros, e junto com a insegurança veio uma baixa produtividade e um aumento no numero de faltas, afetando todo estrutura organizacional da gravadora.
...