Desafio gravadora
Por: RitieleFerreira • 31/3/2015 • Trabalho acadêmico • 1.002 Palavras (5 Páginas) • 314 Visualizações
UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP – POLO CAMPESTRE
ADMINISTRAÇÃO – TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO –
GESTÃO DO CONHECIMENTO – DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSINAL
Ritiele Ferreira da Silva RA-8380822200
Desafio Profissional
CAMPESTRE, 02 DE JUNHO DE 2014.
Perfil da Associação de Moradores do Bairro.
Líder do Bairro: Carlos Henrique.
Formação: Administrador.
Objetivo: Impedir as novas instalações da gravadora.
Alegação: Desestruturação do cotidiano dos moradores.
Argumentos: Excesso de barulho, falta de segurança adequada devido a movimentação de pessoas do meio artístico, infraestrutura ( trânsito).
Informações relevantes: Público fechado as mudanças, que visam a tranquilidade e serenidade do ambiente em que vivem; sendo a maioria do público são da terceira idade.
Estímulo de Negociação: Tem a firme convicção que o bairro não necessita do desenvolvimento e progresso oferecido pela gravadora.
Perfil do Negociador – a Gravadora.
Negociador: Jorge Andrade.
Formação: Porta voz – Mediador, com experiência em solucionar conflitos.
Objetivo: Liberação da documentação para instalação da gravadora e apoio dos moradores pelo empreendimento.
Alegação: Melhorias na região circunvizinha. Melhorias na área urbana, tais como: iluminação, sinalização, viabilização de retornos. Oportunidade de empregos. Aumento da economia. Abertura para novos mercados pois, o desenvolvimento e o progresso são inevitáveis.
Estímulo de Negociação: Benefícios para o bairro e para os moradores. Expansão de novos negócios e geração de renda para o município.
Gravadora: A gravadora por ser um empreendimento conceituado vem através do seu porta voz, o Sr. Jorge Andrade, alegar que, a vinda da gravadora de música para o bairro, trará recompensas para o mesmo. Inclusive melhoraria na expectativa de vida do local visando o bem estar de todos em amplos aspectos. Na área de Iluminação, infraestrutura e as que lhe forem possíveis auxiliar.
Moradores: Alegam a comunidade do bairro, representados pelo Sr. Carlos Henrique, os quais são conservadores que, tais instalações não trarão benefícios para o local. Devido o fato de pouca estrutura do bairro para receber um empreendimento desse porte. Inclusive temem por sua segurança, por causa do fluxo de movimento de artistas. Além do receio de perturbação auditiva constante devido a função do empreendimento.
Afim da expansão do negócio, a conceituada gravadora através de pesquisas referente a custo, logística e ambientação considerou o bairro adequado para suas instalações. Pois o mesmo é de classe média e se localiza as margens de uma grande rodovia sendo de fácil acesso. Onde pretende além da obtenção de lucros fornecerem amplas melhorias sociais.
Tendo em planos: melhorias na iluminação, na infraestrutura, instalação de câmeras de segurança nos principais pontos do bairro para observação do fluxo de pessoas. Oferecerá vagas de empregos e cursos de capacitação referente a sua área de serviço e planos de sustentabilidade para o bairro. Visando assim, com as modificações melhoria no ambiente social para melhor convívio com os moradores.
Enfim, a gravadora vê nessa nova parceria com o bairro oportunidade de preparação do mesmo para abertura do progresso, desenvolvimento e quem sabe instalações de novos empreendimentos.
A gravadora por sua vez, tem uma cultura de relação satisfatória e amigável com seus colaboradores, pois acredita na capacidade de sua equipe. Dando-lhes assim, abertura aos mesmos para troca de ideias.
A organização oferece plano de carreira e sucessão de colaboradores. Por esse motivo, com a nova instalação da empresa, alguns funcionários serão remanejados. Os quais terão que se mudar para o local de instalação da nova gravadora juntamente com seus familiares, acarretando assim várias mudanças em suas vidas. Gerando assim, boas expectativas entre os colaboradores e continuação de bons serviços.
...