Gestão da qualidade no setor Publico
Por: Heloisa Neves • 23/10/2015 • Trabalho acadêmico • 571 Palavras (3 Páginas) • 1.494 Visualizações
Aluna: Mariana Viana Costa
Matrícula: 14213110100
Disciplina: Gestão da qualidade no setor público.
Polo: Paracambi
GESTÃO DA QUALIDADE NO SETOR PÚBLICO AD2-2
- Apresentar e discutir os principais meios para se controlar a demanda de serviços, exemplificando.
Para controlar a demanda de serviços é preciso pesquisar e definir a quantidade e o serviço a ser prestado levando em consideração os resultados das pesquisas feitas.
Deve-se também presar pela qualidade no serviço que será prestado. Controlar os estoques a fim de não deixar que se pare o processo.
- Escolha um serviço qualquer e faça sua programação, exemplificando cada etapa de acordo com proposto no quadro 3 da pagina 80 da apostila.
Serviço: Organização de eventos.
Definição quantidade de serviço
É necessário colher certos dados para se fazer uma definição, para isso faremos uma pesquisa no local para ver a frequência em que festas acontecem. Assim, definiremos o quanto de serviço será oferecido.
Necessidade de materiais
Com a quantidade de serviços estabelecida teremos que fazer contratações e compras de insumos para atender todos os serviços que serão oferecidos.
Prazos e capacidade
Faremos propagandas dos nossos serviços e veremos a busca por nossos serviços dai teremos o prazo para que possamos começar a oferecer oficialmente os serviços organização de eventos.
Liberação
Com todos os funcionários devidamente contratados e todos os matériais necessários rigorosamente checados, daremos o ponto de partida para começar.
Controle
Será feito a partir dai o controle , relatórios e planilhas sobre todas as festas, recolhidos os feedbacks dos clientes para que se tenha continua melhora na prestação dos serviços.
3. Na organização de serviços frequentemente se deve supor a demanda e definir então sua capacidade. Esta prática pode implicar em erros e consequências. Que erros e consequências são estas?
Sim. Quando se supõe uma demanda, trabalhamos em cima de coisas duvidosas e caso apareça algum imprevisto, será difícil suprir a demanda extra, não há como saber se o que foi suposto realmente está certo. As consequências são que podem haver frustrações por parte dos clientes pois suas expectativas não foram atendidas.
4. Considerando a definição da capacidade de oferta de serviço, faça uma análise comparativa dos setores privado e público com relação aos pontos importantes a serem considerados nesta definição.
No setor privado, dependendo da época a sempre há demandas, mas essas demandas são atendidas e em troca há ganho financeiro, as pessoas por algum motivo precisam daquilo e a busca é enorme, então as empresas privadas lucram. No setor publico também há demanda e períodos de picos, porem essas demandas são atendidas não visando o ganho financeiro, mas sim para atender os problemas de forma que não se tenha erro. O que são atendidos são os serviços básicos que toda sociedade tem direito. Isso tudo visando também não se ter reclamações.
...