TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Intermodais

Por:   •  31/3/2015  •  Monografia  •  629 Palavras (3 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 3

Introdução

   Notamos que com o passar do tempo as mudanças são obvias no mercado, a tecnologia vem crescendo e passando por mudanças significativas no mercado ao todo, mas ocorrendo essas mudanças muitas empresas vão do sucesso a beira da falência.

  Focamos no caso conhecido mundialmente da Empresa Kodak que por muitos anos foi considerada um das 100 maiores marcas globais, sofrendo grandes mudanças negativas, sendo que nos anos de 2003 e 2007 a kodak caiu 48 posições do ranking , de 34º para 82º colocação, tendo uma queda de 4 bilhões de dólares.

  Para que não haja falência absoluta da empresa desenvolvemos algumas mudanças essenciais para melhoria da mesma.

  1. Principais Objetivos

Em 1988, fundador da Kodak George Eastman, inventor do filme fotográfico fez uma revolução na época, proporcionando a primeira câmera de manuseio simples, onde por muitos anos foi motivo de grande faturamento a empresa, sendo também desenvolvidas centenas de outras tecnologias. O primeiro filme fotográfico em cores foi produzido pela a empresa em 1942, onde vieram outras novas versões do filme, chamado o Kodacolor Gold 200.

Com o passar do tempo houve evoluções deste campo, onde nasceu a fotografia digital podendo ser guardadas e também compartilhadas eletronicamente, tendo a diferença de rapidez e praticidade na edição, não precisando ser reveladas para ver o momento fotografado, mesmo com a evolução da digital a Kodak continuou fabricando os filmes fotográficos apostando nesse mesmo nicho, onde a mesma não conseguiu se adaptar ao novo mercado precisando enfrentar varias reestruturação em menos de 3 anos.

Para que acha sucesso em qualquer empresa é preciso saber se adaptar as mudanças, fazendo uma analise profunda do mercado e suas necessidades, focando em objetivos presentes e futuros. O maior erro da Kodak foi ver a tecnologia evoluindo e não acompanhar seus passos, trazendo a marca que foi conhecida como uma das 100 maiores marcas globais quase a falência, onde em muitos países foram obrigados a fecharem as portas trazendo uma divida de quase 7 bilhões.

1.1 Estado Atual Kodak

Atualmente foi declarado o fim da fabricação das câmeras fotográficas, porta-retratos digitais e filmadoras, devida a reestruturação, acumulando uma divida de 6,75 bilhões, em janeiro de 2012, entrando com um pedido de proteção contra falência nos EUA.

Com a saída do mercado de fotografia foi um plano lógico, agora esta sendo investido em equipamentos gráficos profissionais e unidades de filmes para estúdios, já para consumidores comuns, foi feito investimento em linhas de impressoras domésticas, tendo objetivo de aumentar sua margem de lucro focando em outras áreas.

1.2 Premissas de Condições Futuras

No ano de 2012 visto como a chance da virada, tendo uma nova visão com foco no segmento gráfico, incluindo um portfólio de soluções de pré-impressão, aplicações para impressão digital e serviços, focando na área voltada para livros, jornais, revistas, toda área de embalagens, tem sido muito satisfatório, com plano de solidar entre os top 3 nos mercados mais importantes tomando o reconhecimento.

1.3 Alcances dos Objetivos

Saindo da concordata (Mais suave que a falência, mas utilizada para proteger o crédito do devedor comercial que pretende se reerguer), a Kodak nesta nova fase pretende alcançar novos objetivos. Com foco na tecnologia de impressão digital e impressão de embalagens flexíveis prevê obter uma receita/lucro de 2,5 bilhões de reais com sua atuação comercial, nos remetendo a ideia de que está voltando ao competitivo mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (84.8 Kb)   docx (14 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com