O CASO DOS EXPLORADORES DE CAVERNA
Por: Marcos Vieira • 26/12/2018 • Trabalho acadêmico • 994 Palavras (4 Páginas) • 190 Visualizações
[pic 1]
Polo de ensino Santa Roa
CBFPM 2018/2019
O CASO DOS EXPLORADORES DE CAVERNA
AL SD MARCOS
A obra
O livro apresenta uma breve história construída por Lon L. Fuller professor de Harvard, essa história denota para o indivíduo que a le uma critica a respeito do direito, são apresentados os dois lados, o direito Natural e o direito positivado, o primeiro se refere a moral, ética e ao bom senso, o segundo emana do conjunto de normas (regras), da lei escrita. O livro nos leva a uma cativante história de um grupo de exploradores de cavernas no ano de 4300, essa história toma caminhos complexos na cidade de Stowfield.
Certo dia um grupo de exploradores de caverna resolveram se aventurar em uma caverna que até então seria um dos maiores desafios já realizados pelo grupo, após entrarem para admirar as inúmeras belezas que caverna dispunha o inesperado aconteceu, um deslizamento acabara de obstruir única entrada que existia, os mesmos levaram escassos suprimentos para aquela expedição tendo em vista que voltariam para a cidade logo. Passadas algumas horas os familiares notaram que algo poderia ter dado errado e se dirigiram para a então sede do grupo, lá encontraram o destino dos aventureiros dando início a uma difícil missão de retirá-los de um lugar ermo, de difícil acesso. Após a população local tomar ciência do acontecido foi enviada uma grande equipe para o local com a tarefa de tirar os “exploradores” antes que os mesmos morressem.
Alguns dias após o início da missão um grupo de 10 homens que trabalhavam no local morreu soterrado, trazendo ainda mais incertezas acerca do êxito da missão. Após alguns trabalhos realizados a equipe de apoio que estava acampada do lado de fora da caverna conseguiu contato para com os exploradores, a equipe elabora vários projetos para correr contra o tempo e salvar os exploradores.
Logo após o contato via rádio com os exploradores Welttmore pergunta para a equipe externa se há a possibilidade de comer carne humana para sobreviver até que conseguissem abrir a entrada da caverna, de maneira não muito precisa um médico que estava no local disse que “sim” seria possível, com a confirmação por parte do médico, weltmore sugere jogar na sorte quem vai ser morto para servir de comida para os demais, no começo houve certa resistência por parte dos demais integrantes do grupo, mas passado algum tempo todos refletiram sobre a ideia e acabaram aceitando, porém weltmore que havia dado a sugestão não mais a queria realizar pois tinha ponderado que seria mais viável aguardar mais uma semana talvez antes de tomar uma decisão tão extrema, então os demais integrantes não aceitam e dizem que Weltmore está descumprindo o acordo e Weltmore acaba por prosseguir com a ideia. Os indivíduos se utilizam de dois dados para tirara a sorte, ou azar, e por ironia do destino Weltmore foi escolhido para ter a vida ceifada em prol dos demais. Passados 7 dias a equipe e apoio chega ao local e resgata os sobreviventes, um tempo depois os mesmos são levados a julgamentos no tribunal do juri e são condenados por homicídio doloso, a pena: enforcamento. Todavia ainda existirá uma chance, o chefe do poder executivo poderia dar clemência para os condenados e comutar a pena em 6 meses de cadeia, o que não ocorreu.
...